Entrevistas Miguel Coelho destaca emoção do encontro entre Mefibosete e Davi em Reis

Miguel Coelho destaca emoção do encontro entre Mefibosete e Davi em Reis

Na série, rei de Israel trouxe o filho de Jônatas para Jerusalém em um momento marcante

  • Entrevistas | Gabriel Alberto, do site oficial

"É uma cena muito importante na história bíblica", afirma Miguel Coelho

"É uma cena muito importante na história bíblica", afirma Miguel Coelho

Divulgação/Seriella Productions

Davi (Cirillo Luna) finalmente encontrou Mefibosete (Miguel Coelho), filho de Jônatas, em Reis — O Pecado. Em meio ao turbilhão de emoções que vive após ter cometido o adultério com Bateseba (Paloma Bernardi) e sua reclusão, o rei de Israel buscou possíveis sobreviventes da casa de Saul (Carlo Porto). Ele mandou, então, trazer o jovem para Jerusalém e preparou um banquete para recebê-lo.

Miguel Coelho destaca que o primeiro encontro é significativo para a trajetória dos dois personagens: “É uma cena muito importante na história bíblica, não só de Mefibosete, mas também considero na de Davi, pela gratidão que ele tinha a Jônatas, pela amizade dos dois”.

Veterano em Reis, Miguel esteve presente em quase todas as temporadas exibidas até aqui e contracenou com Cirillo Luna quando interpretou Jônatas, pai de Mefibosete e melhor amigo do rei de Israel.

O artista contou como foi reencontrar o parceiro de cena neste momento da trama: “A gente gravou com bastante cuidado e carinho. Cirillo dispensa apresentações, está fazendo um excelente trabalho”, elogia ele.

O ator aproveitou para apontar as semelhanças e diferenças entre Jônatas e seu atual personagem:

“Eles são muito parecidos no caráter, na forma de lidar com a vida e com o próximo. E, principalmente, na questão da fé. As diferenças são os meios em que foram criados. Jônatas vivia na família de um rei, tinha tudo. Já Mefibosete é o contrário. Foi criado nas ruas, teve que dar o seu jeito para sobreviver. E ainda tem a questão física, Jônatas era um exímio lutador, enquanto Mefibosete é um menino coxo, tem medo de todo mundo”.

Miguel também conta que essa virada do personagem, que vivia em Lo-Debar, não vai ser fácil inicialmente. No entanto, ele vai ver Davi como um pai ou um irmão mais velho.

Miguel sobre Cirillo: "Um excelente trabalho"

Miguel sobre Cirillo: "Um excelente trabalho"

Divulgação/Seriella Productions

“É muito difícil para o Mefibosete entender esse processo, porque ele sempre morou na rua. Ele sabe da família, mas não todos os detalhes. E, imagina, do nada, o rei que você sempre ouviu falar te espera e ainda te dá uma tranquilidade para o resto da vida”, avalia.

Por fim, o ator deixa um recado para o público: “Tem um sentido dessa cena ser escrita que é o mais importante para quem está assistindo, que é não desistir, correr atrás, sempre colocar na mão de Deus. Se for para o seu bem, se for para acontecer, vai acontecer, mesmo nas circunstâncias mais impossíveis, como são as de Mefibosete e Davi. Se você crer e achar que isso é possível, Deus vai te abençoar”.

"Se você crer e achar que isso é possível, Deus vai te abençoar", comenta Coelho

"Se você crer e achar que isso é possível, Deus vai te abençoar", comenta Coelho

Divulgação/Seriella Productions

O que mais vai acontecer com Mefibosete em Jerusalém? Descubra assistindo aos episódios de Reis — O Pecado, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Na próxima segunda-feira (17), estreia a nova temporada da série, A Consequência.

Últimas