Entrevistas Paloma Bernardi celebra sucesso como Bateseba na superprodução Reis: "Gratificante"  

Paloma Bernardi celebra sucesso como Bateseba na superprodução Reis: "Gratificante"  

Atriz participou de quatro temporadas da série e definiu a morte de Lemuel a cena mais difícil da personagem  

Paloma Bernardi deu vida a Bateseba na série

Paloma Bernardi deu vida a Bateseba na série

Blad Meneghel/RECORD

Bateseba foi a personagem de Paloma Bernardi em quatro temporadas da série Reis, da quarta fase, A Escolha, até a sétima, O Pecado. Na trama, a atriz viveu difíceis sequências na pele da israelita, como o casamento conturbado com Urias (Roger Gobeth), o pecado com Davi (Cirillo Luna) e a morte do filho Lemuel, fruto do adultério com o rei de Israel.

Em entrevista ao site oficial, a artista relembrou os momentos marcantes da israelita.

"Se a Bateseba viveu fortes emoções em Reis, eu, enquanto Paloma, também vivi. Foi uma personagem muito densa, que tinha um desequilíbrio entre a razão e a emoção, e isso a afetava em todos os aspectos. A importância desse projeto na minha vida é enorme. Foi um verdadeiro desafio, mas, muito gratificante. Cada lágrima de Bateseba valeu a pena, porque colhi frutos e reconhecimento pelo meu trabalho. Sou grata a RECORD por me confiar um papel dessa magnitude e me permitir levar essa história para o público", disse a atriz. 

"Ela enfrentava uma disputa interna entre o coração e a razão", explica Paloma

"Ela enfrentava uma disputa interna entre o coração e a razão", explica Paloma

Vinicius Muhammaad/RECORD

Os conflitos de Bateseba na trama começaram quando seu pai, Eliã (Fifo Benicasa), a apresentou como pretendente de Urias, na quarta temporada, A Escolha. As fases seguintes da série mostraram a jovem dividida entre sua paixão por Davi e a promessa de casamento ao soldado.

"Urias viveu a relação pelos dois porque, por mais que a israelita o enxergasse como um homem maravilhoso, ela enfrentava uma disputa interna entre o coração e a razão, e não conseguia ser a mulher que ele precisava. Bateseba foi uma doença na vida do Urias e ela sofria por saber disso, mas não conseguia sair desse lugar", analisou Paloma.

Davi e Bateseba se entregaram ao pecado na sétima temporada da série Reis

Davi e Bateseba se entregaram ao pecado na sétima temporada da série Reis

Divulgação/Seriella Productions

Mesmo casada com Urias, a jovem se deitou com Davi na sétima parte da série, O Pecado, e engravidou do rei de Israel. Aitofel (Marcos Winter), então, sugeriu que o monarca enviasse o soldado para morrer em batalha, assim o erro dos dois seria mantido em segredo e a integridade de sua neta preservada.

Marcos Winter era Aitofel, avô de Bateseba na trama

Marcos Winter era Aitofel, avô de Bateseba na trama

Blad Meneghel/RECORD

"Aitofel usava seu poder de manipulação com a neta, por mais que ele tivesse a intenção de protegê-la, não era o correto. No desespero, Bateseba embarcava na maneira de pensar do avô e os dois se tornaram pequenos vilões dos próprios sentimentos, atos e da história de alguma maneira. Era uma relação de muito amor familiar, mas, equivocada em diversos momentos".

Após a morte de Urias, a israelita se casou com Davi e deu à luz Lemuel, fruto do pecado dos dois. No entanto, o bebê foi ferido por Deus, adoeceu e morreu nos braços da mãe.

Assista:

"Gravar a cena da morte de um filho foi realmente uma das mais difíceis de todo o projeto. Lembro que foi um dia em que gravei muitas sequências de emoção, então, eu já estava imbuída na dor, na perda e em sentimentos que machucavam o coração. Na hora do gravando, toda equipe estava ali concentrada, cada um fazendo a sua parte de maneira muito silenciosa, e eu fiquei conectada comigo mesma. Quando abri os olhos e vi aquele bebê nos meus braços, me debulhei em lágrimas e foi um choro doído. Não sei dizer se ali era apenas a personagem que estava chorando. Fiquei feliz com o resultado e sei que o público sentiu aquela dor junto comigo". 

Bateseba sofreu com a morte de seu primogênito, fruto do pecado com o rei Davi

Bateseba sofreu com a morte de seu primogênito, fruto do pecado com o rei Davi

Divulgação/Seriella Productions

Reveja a história completa de Davi em Reis no PlayPlus.com. A décima temporada da série, A Decadência, estreia em abril de 2024 na RECORD.

De pastor de ovelhas a rei de Israel: relembre a juventude de Davi na série:

Últimas