Entrevistas Petrônio Gontijo diz admirar a fé de Davi na série Reis: "Ele me inspira"

Petrônio Gontijo diz admirar a fé de Davi na série Reis: "Ele me inspira"

Ator analisou como o perdão de Deus foi capaz de transformar o rei e lhe dar forças para enfrentar os atuais problemas familiares

  • Entrevistas | Bianca Godoi e Gabriel Alberto, do site oficial

"Ele deixou de ter medo", diz Gontijo sobre o rei Davi

"Ele deixou de ter medo", diz Gontijo sobre o rei Davi

Divulgação/Seriella Productions

Davi tem colhido as consequências do pecado dele com Bateseba (Anna Lima) por meio de grandes conflitos familiares em Reis — A Consequência.  Só na oitava temporada da trama, o rei precisou lidar com o abuso de Tamar (Esther de Oliveira), as mortes de Amnon (Luckas Moura), Mical (Adriana Prado), Ainoã (Raquel Anastásia) e, agora, Maaca (Michelle Martins).

Nos episódios mais recentes da trama, o monarca também sofreu com a perda de Absalão (Ricky Tavares) depois da traição do filho, que usurpou o trono. Para suportar tanta dor, o personagem tem buscado forças em Deus.

Em entrevista ao site oficial, Petrônio Gontijo afirmou que a garra do monarca para lidar com os atuais momentos de angústia vem da coragem que o rei teve no passado para se consertar por seus erros.

"Quando ele percebeu o que fez e pediu perdão, fez isso de coração aberto e se retratou com toda a sociedade de Israel, não só com a família e os íntimos. Isso é de uma grandeza, hombridade e honestidade realmente encantadoras. Ele deixou de ter medo. Acredito que a força dele vem daí, porque não há mais nada a esconder ou temer".

"Me deixou impressionado", revela Gontijo sobre a fidelidade do personagem

"Me deixou impressionado", revela Gontijo sobre a fidelidade do personagem

Divulgação/Seriella Productions

Para o ator, a retratação do personagem foi um dos gestos mais bonitos que ele já viu. "Esse tipo de atitude é muito poderoso. Me deixou impressionado, pensei: 'Que cara legal'. É isso que me tocou tanto nele, e eu, de alguma forma, na minha vida, passei por um momento semelhante. Quando li a história de Davi, mal acreditei. É como quando você vê uma pessoa e quer ser igual. Ele me inspira".

Depois de se corrigir com Deus, Davi, já na atual fase da série, tentou recuperar a credibilidade dele com os filhos e com as esposas, mas nem todos aceitaram. "Com a Bateseba, por exemplo, é um amor muito profundo, o rei prometeu que ela seria sua última esposa e isso vai ser cumprido. Já a Hagite [Vannessa Gerbelli] guarda muitas mágoas. Mesmo assim, o personagem fará de tudo para se reaproximar dela durante toda essa temporada".

Apesar dos conflitos, Hagite e Bateseba seguem ao lado do rei Davi

Apesar dos conflitos, Hagite e Bateseba seguem ao lado do rei Davi

Divulgação/Seriella Productions

Davi continuará firme, lutando por sua família? Acompanhe os episódios de Reis — A Consequência, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Assista também ao resumo da semana aos sábados, no mesmo horário, e acesse PlayPlus.com para rever toda a história do personagem na série. 

Reis por trás das câmeras: veja fotos exclusivas dos bastidores de A Consequência:

Últimas