Entrevistas Petrônio Gontijo elogia trabalho de Guilherme Dellorto em Reis: "Um dos melhores de sua geração"

Petrônio Gontijo elogia trabalho de Guilherme Dellorto em Reis: "Um dos melhores de sua geração"

Responsável por viver Davi em A Consequência, ator se despede e enaltece o intérprete de Salomão, protagonista de A Sucessão

  • Entrevistas | Gabriel Alberto, do site oficial

Petrônio Gontijo "passa a coroa" para Dellorto

Petrônio Gontijo "passa a coroa" para Dellorto

Divulgação/Seriella Productions

Pai e filho na ficção, amigos na vida real: Petrônio Gontijo encerra a trajetória de Davi em Reis no último episódio da oitava temporada da trama, A Consequência, para Guilherme Dellorto assumir o protagonismo da série em A Sucessão, a partir desta segunda (2). Nos novos episódios, o público vai acompanhar o início do reinado de Salomão.

Em entrevista exclusiva ao site oficial, Gontijo não poupou elogios ao companheiro de cena. “O Gui é um ator maravilhoso e um dos melhores da sua geração. Gosto do trabalho dele há muito tempo. Reencontrar o Guilherme, fazendo pai e filho, para mim, foi muito importante para conceber o meu Davi”.

Ator elogia bastante Guilherme Dellorto: "Um dos melhores da sua geração"

Ator elogia bastante Guilherme Dellorto: "Um dos melhores da sua geração"

Divulgação/Seriella Productions

Para exemplificar todo o carinho construído entre os dois, o ator relembrou uma das passagens mais marcantes de A Consequência, quando o rei encoraja o filho a deixar as inseguranças de lado e confiar na escolha de Deus.

“Quando eu falei de Salomão, de Jedidias, sempre pensei no próprio Guilherme, quando falava para ele: ‘Você foi o escolhido para estar aqui’. As coisas se misturavam quando fizemos a cena. Eu estava falando para Salomão, mas para o Guilherme também."

Veja a cena:

Gontijo também falou sobre a “passagem de coroa” para o amigo, que vive o rei Salomão a partir da nova temporada, ao assumir o trono de Israel.

“Passo [o bastão] com o coração muito feliz, porque é para um grande ator, um cara que admiro muito, particularmente. Isso torna tudo mais fácil. Não é fácil me despedir do Davi, mas entendo que esse é o momento. E passo a coroa para uma pessoa que é muito parecida comigo. A seriedade com que ele encara o trabalho… Fico olhando-o: ‘Como eu admiro esse cara’, porque ele faz tudo com muito empenho”, elogiou o ator.

Gontijo aconselhou Dellorto para encarar a missão de protagonizar a série

Gontijo aconselhou Dellorto para encarar a missão de protagonizar a série

Divulgação/Seriella Productions

Ao ser perguntado se deu algum conselho específico — como um ator veterano e acostumado à intensa rotina de gravações de um protagonista — para Dellorto, Gontijo destacou a importância da simplicidade e, principalmente, da honestidade consigo mesmo.

“‘Seja você mesmo’. A mesma coisa que eu digo para o Jedidias/Salomão. ‘O resto, você dá conta, mas não deixe de ser você. E você é muito bom. Quem está te falando é quem está vendo de fora’. O Guilherme sendo quem ele é já é muito bom”, concluiu o ator.

Assista ao trailer da nova temporada:

Acompanhe Guilherme Dellorto como Salomão em Reis — A Sucessão, a partir desta segunda (2), às 21h na Record TV. Perdeu algum momento? Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Quer rever Petrônio Gontijo como Davi? Aproveite os episódios completos disponíveis em PlayPlus.com.

Morte de Davi marca o último episódio da oitava temporada de Reis:

Últimas