Entrevistas Rafael Rosa detalha caracterização de duas horas para viver gigante em Reis 

Rafael Rosa detalha caracterização de duas horas para viver gigante em Reis 

Um dos irmãos de Golias, Isbi-Benobe buscava vingança contra Davi em A Consequência

  • Entrevistas | Gabriel Alberto, do site oficial

Rafael Rosa leva cerca de 2 horas para ficar pronto para viver o gigante

Rafael Rosa leva cerca de 2 horas para ficar pronto para viver o gigante

Divulgação/Seriella Productions

Davi (Petrônio Gontijo) e seus Valentes voltaram ao campo de batalha contra os filisteus após Áquis (Augusto Garcia) retomar o controle da Filístia em Reis — A Consequência. Só que os israelitas não esperavam que o inimigo tivesse uma arma secreta: o gigante Isbi-Benobe, interpretado por Rafael Rosa.

Em seu primeiro papel na Record TV, o ator contou ao site oficial como foi o processo de caracterização que o ajudou a dar vida ao personagem na série.

“Levava em torno de duas horas ou mais. Além do cabelo, tinha a parte do envelhecimento na maquiagem com as rugas e a tatuagem fake. A barba é feita fio a fio e fica muito real, parece que é minha mesmo”, explicou.

"Preciso estar lembrando que estou sempre com 'mais de 3 metros de altura'", afirmou Rafael

"Preciso estar lembrando que estou sempre com 'mais de 3 metros de altura'", afirmou Rafael

Divulgação/Seriella Productions

A luta de Davi contra o gigante deixou o rei de Israel bastante ferido. No entanto, o filisteu acaba derrotado por Abisai (Kako Nollasco) após o rei de Israel conseguir escapar com a ajuda de Mikhail (Dudu de Oliveira) e dos Valentes.

"Fiz um treinamento intenso", contou

"Fiz um treinamento intenso", contou

Divulgação/Seriella Productions

O combate intenso entre os exércitos exigiu de Rafael mais do que o treinamento de força que ele estava acostumado a fazer. 

“Eu fazia musculação e crossfit, mas não tinha nenhuma prática com o treino de luta corporal. Fiz um treinamento intenso, com manejo de espada e lança, além de ações e reações de briga. Isso e as coreografias me ajudaram muito a construir o personagem”, contou o ator. 

Além disso, entrou a tecnologia para deixar o ator com mais de três metros de altura na trama. Rafael estudou os movimentos do personagem de forma que eles ficassem mais compatíveis com os de um gigante:

“Precisava lembrar que estava sempre com mais de três metros de altura [na cena]. Ele não tinha tanta agilidade, então, isso tudo influencia na movimentação".

Como ficará a Filístia depois da derrota na batalha e da morte de Áquis? De segunda a sexta, às 21h, você acompanha todas as emoções de Reis — A Consequência na tela da Record TV. Perdeu algum momento? Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Saiba mais sobre os figurinos da série:

Últimas