Entrevistas Raquel Anastásia reflete sobre momentos finais de Ainoã em Reis: "A vida dela perdeu o sentido"

Raquel Anastásia reflete sobre momentos finais de Ainoã em Reis: "A vida dela perdeu o sentido"

Em A Consequência, a esposa de Davi (Petrônio Gontijo) morre após sofrer com o assassinato de seu único filho, Amnon (Luckas Moura)

  • Entrevistas | Gabriel Alberto, do site oficial

Raquel comenta momentos finais de Ainoã

Raquel comenta momentos finais de Ainoã

Divulgação/Seriella Productions

Ainoã (Raquel Anastásia) teve um desfecho trágico nos episódios mais recentes de Reis — A Consequência. Após a morte de Amnon (Luckas Moura), seu único filho e primogênito de Davi (Petrônio Gontijo), a personagem perdeu a vontade de viver e não resistiu.

Em entrevista ao site oficial, Raquel Anastásia falou sobre os momentos finais de Ainoã na trama e se despediu da série. “A vida dela perdeu completamente o sentido”, refletiu Raquel.

A personagem se desconectou da sua fé e se entregou à dor depois de encontrar o corpo do filho, morto por Absalão (Ricky Tavares). Ainoã culpou Davi e Bateseba (Anna Lima) pela tragédia, por conta do pecado cometido pelos dois no passado.

De acordo com a atriz, a gravação do desfecho da personagem na trama foi emocionante. Na sequência, Eglá (Flávia Magnani) e Abital (Luisa Friese) tentam animar Ainoã, mas a esposa de Davi não reage mais.

“O Vicente Guerra [um dos diretores da série] optou por ela já estar morta [na cama]. Essa cena foi belíssima, porque o Vicente colocou uma música, e as atrizes choraram. Foi uma comoção muito forte”.

Além da morte de Ainoã, Raquel também encarou um grande desafio dramatúrgico quando a personagem se deparou com o único filho morto. Para gravar a sequência, a atriz precisou deixar a emoção aflorar:

“Tive que ter uma entrega muito grande, foi muito visceral. Você tem que buscar essa dor. Eu não sou mãe, mas não é por isso que não posso fazer uma cena dessa. Me coloquei na situação de que ele era meu filho, sangue do meu sangue. É terrível e trágico”.

Ainoã se desconecta da fé e desiste de viver

Ainoã se desconecta da fé e desiste de viver

Divulgação/Seriella Productions

Na trama, a mãe de Amnon cobrou uma postura de Davi a respeito das atitudes do filho e tomou a frente da situação ao ir para Gibeão. Ao perceber que o herdeiro não se arrependeu de ter abusado da irmã, Tamar (Esther de Oliveira), Ainoã se culpou muito.

"É terrível para qualquer mãe perder um filho. Apesar de tudo o que ele fez, é filho único dela, sucessor do Davi. Tem uma ligação muito forte. É um choque”, completou a atriz.

Clima dos bastidores

Atriz diz que gravar a morte de Ainoã foi comovente

Atriz diz que gravar a morte de Ainoã foi comovente

Reprodução/Record TV

Ao despedir-se de Reis, Raquel se mostrou muito grata pela experiência com os colegas de elenco, a quem é só elogios, em especial a Petrônio Gontijo:

“Ele é uma pessoa muito acolhedora e torce por todos, isso é lindo de ver. Uma coisa rara. Só tenho a agradecer ao Petrônio, ele foi minha inspiração nessa produção. E isso me ajudou também como Ainoã, como atriz. É muito bonito vê-lo trabalhando”.

As artistas que interpretam as outras esposas de Davi também ganharam o coração de Raquel devido à generosidade e parceria no set e nos bastidores:

“Nós criamos um clima muito gostoso de uma incentivar e apoiar a cena da outra, mesmo que não estivesse nela. Essa harmonia e cumplicidade são incríveis. Eu me senti tão bem com elas e fui bem recebida por todos, nos divertimos. Estou muito feliz por esse trabalho”, concluiu.

Como a família de Davi ficará após mais uma perda? De segunda a sexta, às 21h, você acompanha todas as emoções de Reis — A Consequência na tela da Record TV. Perdeu algum momento? Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Confira detalhes do antes e depois do elenco de Reis:

Últimas