Entrevistas Reis — A Sucessão: Dani Moreno conta detalhes de sua primeira morte em cena

Reis — A Sucessão: Dani Moreno conta detalhes de sua primeira morte em cena

Personagem da atriz, Zerua, foi assassinada por Rezom (Nando Rodrigues) após identidade do verdadeiro pai de Jeroboão (Vitor Novello) ser revelada

  • Entrevistas | Thaís Silveira, do site oficial

Grande mistério de Zerua envolvia a paternidade de Jeroboão

Grande mistério de Zerua envolvia a paternidade de Jeroboão

Divulgação/Seriella Productions

A história de Zerua (Dani Moreno) terminou de forma trágica em Reis — A Sucessão. Depois de muitos mistérios em torno da israelita, que vivia há muitos anos no Egito, a verdade sobre a família dela foi revelada. O filho da personagem, Jeroboão (Vitor Novello), não é fruto da relação com Rezom (Nando Rodrigues), como todos pensavam.

Para se vingar, o mercenário sírio matou Zerua e Nebate (Jorge Mesquitta), verdadeiro pai do jovem. Com isso, Dani Moreno teve a oportunidade de gravar pela primeira vez a morte de uma personagem.

“Gravamos antes do que eu achava que fôssemos filmar. Foi uma das primeiras cenas, e ela foi bem forte de fazer. Não teve o desenrolar da sequência, mas tem ele pegando a Zerua. E a hora em que o Jeroboão encontra a mãe morta no chão foi bastante emocionante, tanto para quem estava nos bastidores quanto para a gente. Foi a minha primeira [cena de] morte.”

A atriz também observa uma mudança no comportamento do sírio, que, até então, não assassinava mulheres:

“Foi contra os princípios do Rezom, porque mesmo ele sendo o mau caráter que é, foi uma surpresa. Ele não agredia mulheres até então, o discurso era esse. O personagem realmente estava com muito ódio da Zerua. É a primeira vítima mulher dele.”

Até chegar a esse ponto, a história da amiga de Nebset (Priscila Ubba) foi cheia de percalços. Dani conta que a israelita foi separada de seu grande amor, Nebate, ao fugir para o Egito. Já grávida e rejeitada pelo faraó, ela seduziu o mercenário, que acreditava ser o pai da criança.

No passado, Zerua foi separada de seu grande amor, Nebate

No passado, Zerua foi separada de seu grande amor, Nebate

Divulgação/Seriella Productions

“Passam-se mais de 20 anos com o Rezom achando que aquele é o filho dele. De repente, o grande amor da vida dela volta, só que não porque a ama, mas porque quer benefícios por ser o pai do Jeroboão, que trabalha para o rei. Na verdade, a vida dela virou o filho, porque o amor não dá certo (risos). Ela ainda tenta contornar a situação para que o Rezom não descubra, mas é inevitável.”

Dani enfrentou um desafio por conta da história complexa da personagem e a dubiedade dela, além da questão de as cenas serem gravadas fora de ordem na série.

Foi a primeira vez que Rezom matou uma mulher

Foi a primeira vez que Rezom matou uma mulher

Reprodução/Record TV

“Eu queria passar para o público a mesma impressão que eu tive quando li [o texto] pela primeira vez. Ao ler os capítulos, me perguntava: ‘Mas quem é essa mulher? Ela é boa, é má, o que está acontecendo?’. No desenrolar da história, realmente tem um mistério muito grande em torno dela e do filho. Então, eu tinha que prestar atenção, porque queria que as pessoas não sacassem de cara quem é a Zerua, assim como eu não saquei ao ler o texto”.

Ela ainda explica que houve todo um trabalho de construção dessas relações que o público vê no ar.

“Fizemos leitura de texto para descobrir camadas, tom, forma de agir, para onde não ir [na atuação]... Para saber se o pai de Jeroboão, o Nebate, realmente amava Zerua mesmo. Existe todo um trabalho por trás do que se vê na tela, que foi bem legal”, elogia.

Atriz conta que é a primeira vez que morre em cena

Atriz conta que é a primeira vez que morre em cena

Divulgação/Seriella Productions

O que será de Jeroboão daqui para frente? Não perca os próximos episódios de Reis — A Sucessão, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Assista ao resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. E reveja a história de Zerua em PlayPlus.com.

Público se emociona com encontro de Salomão com Deus:

Últimas