Entrevistas Ricky Tavares reflete sobre vingança de Absalão contra Amnon em Reis — A Consequência

Ricky Tavares reflete sobre vingança de Absalão contra Amnon em Reis — A Consequência

Filho de Maaca (Michelle Martins) e Davi (Petrônio Gontijo) matou o irmão e primogênito do rei durante uma festa

  • Entrevistas | Gabriel Alberto, do site oficial

Ricky Tavares comenta motivações de Absalão

Ricky Tavares comenta motivações de Absalão

Divulgação/Seriella Productions

A morte de Amnon (Luckas Moura) a mando do irmão Absalão (Ricky Tavares) mostrou aos fãs de Reis — A Consequência o que o filho de Maaca (Michelle Martins) é capaz de fazer. O personagem tomou essa atitude depois da irmã, Tamar (Esther de Oliveira), ser violentada por Amnon — e a sucessão de acontecimentos impacta toda a família de Davi (Petrônio Gontijo).

Em conversa com o site oficial, Ricky Tavares fala sobre as motivações de Absalão para matar o irmão:

“É fazer a justiça pela irmã, vingá-la de alguma forma. Na cabeça dele, o personagem faz o que o pai não teve coragem, porque, naquela época, quem fizesse isso [violentar uma mulher] seria morto”. 

Além disso, há uma questão que envolve a sucessão de Davi (Petrônio Gontijo) no comando do reino de Israel, como o ator explica:

“Ao matar o Amnon, ele elimina o primogênito, o sucessor do rei. Como o Absalão é protocolado desde criança para isso [chegar ao trono], ele acredita que está certo e põe em prática o plano criado com Aitofel [Marcos Winter] e Talmai [Jorge Lucas] durante todos esses anos”. 

A vingança do israelita ocorre durante a festa da tosquia das ovelhas, uma desculpa para deixar Amnon mais vulnerável. O filho de Ainoã (Raquel Anastásia) não percebe o que está acontecendo e acaba esfaqueado pelos servos do irmão. 

Caído, Amnon finalmente entende o plano de Absalão, ao ouvir: “Isso é pela Tamar”. Para gravar uma sequência forte, mas na qual seu personagem não deixa as emoções tomarem conta de si, Ricky Tavares precisou estudar e se preparar bastante. 

"Absalão é muito frio e calculista", explica o ator

"Absalão é muito frio e calculista", explica o ator

Divulgação/Seriella Productions

“O Absalão é muito frio e calculista. Todo passo que ele dá, ele sabe o que quer com isso. Poder gravar essa cena foi muito doido, porque o Absalão me tira do conforto. Nunca trabalhei dessa forma. A emoção é mais contida. E, em relação ao Amnon, na hora da morte dele, não há sentimento nenhum, apenas [o desejo] em vingar a Tamar de alguma forma”, explicou. 

Para finalizar, Tavares celebra a parceria com Luckas Moura: “Gosto muito de trabalhar com pessoas que se jogam, e poder fazer essa parceria foi incrível. A forma como ele trabalha me ajudou muito em diversos momentos. Só tenho a agradecer”.

O que vai acontecer com Absalão após o retorno a Jerusalém? Acompanhe os episódios de Reis — A Consequência de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Os melhores momentos são exibidos aos sábados, no mesmo horário. Reveja todas as emoções da série no PlayPlus.com.

Morte de Amnon em Reis fica entre os assuntos mais comentados do Twitter:

Últimas