"As cenas são muita intensas", garante o ator
Divulgação/Seriella ProductionsO público já começou a ser apresentado aos filhos de Rispa (Rhaisa Batista/Regina Remencius) e Merabe (Aline Fontes) em Reis — A Consequência. Ao lado dos irmãos, Bosete (Michel Waisman) e Meradriel (Rafael Awi), Armoni (Vinicius Wester) vai causar tumulto e levar pânico à população de Israel.
Vinicius Wester considera Armoni o líder da família e destaca a importância da construção de um personagem controverso.
“Essa foi uma grande questão que eu tentei buscar durante muito tempo, que é sempre entender o que ele está sentindo naquele momento, porque as cenas que temos gravado são muito intensas. Tudo o que acontece com eles é oito ou 80. Até em casa, quando era para ser uma sequência mais tranquila, tem os conflitos familiares e, na rua, eles aprontam”, afirma Wester.
Veja também
-
Entrevistas
"Personagem que eu sempre quis fazer", diz Ricky Tavares sobre Absalão em Reis — A Consequência
-
Entrevistas
Luckas Moura será Amnon em Reis — A Consequência: "Diferente de tudo o que já fiz"
-
Novidades
Ator mirim Pedro Pupak publica registro nos bastidores de Reis ao lado de Petrônio Gontijo
As atitudes do personagem vão incomodar o comandante do exército israelita, Joabe (Marcelo Faria), e afetar o reinado de Davi (Petrônio Gontijo) — logo na estreia da oitava temporada, os irmãos já atacaram Mefibosete (Miguel Coelho) e a família de Agur (Fhelipe Gomes).
Vinicius fez aulas de montaria e luta
Divulgação/Seriella ProductionsWester aproveita para opinar sobre as atitudes de Armoni em Reis. “Talvez ele não seja [um jovem] incompreendido, mas acho que essa revolta é muito compreensível em função de tudo o que aconteceu com o Davi, por ele ocupar o trono que foi do pai [de Armoni, o rei Saul] um dia, por ver a mãe nessa situação, por tudo o que ele passa, escassez de água e comida. Acho que não justifica o que eles fazem, mas explica muita coisa”.
À primeira vista, Armoni pode ser descrito como um vilão, mas Wester afirma que vem aprimorando o trabalho de modo a aprofundar mais a construção do papel.
“É um personagem muito frio, é uma característica dele, uma consequência de outras coisas que aconteceram em sua vida. No entanto, conseguimos ver que, quando ele mata, ele se incomoda. E, quando briga com a mãe, fica mexido, porque ele tem uma liderança nessa família. Acho que são várias camadas que podemos esperar dele, vamos conseguir enxergar muita coisa além da vilania. É um personagem desafiador e que me diverte muito”.
A preparação foi fundamental para a construção das relações familiares de Armoni
Divulgação/Seriella ProductionsSobre o processo de preparação para a série, Wester conta que não sabia andar a cavalo e fez aulas de montaria, além de workshops de luta: “Acabamos vivendo muitas aventuras, diferente do que vivemos no nosso cotidiano. Essa parte foi muito legal de aprender”.
"É um personagem desafiador e que me diverte muito", afirma Wester
Divulgação/Seriella ProductionsPara o ator, a relação com seus colegas de cena foi fundamental para se sentir à vontade em desempenhar seu papel nos episódios de A Consequência: “O processo foi muito interessante para construir essa família com a Reca [Regina Remencius], o Rafa [Awi] e o Michel [Waisman]. Para mim, a parte mais legal é sempre conhecer as pessoas que vão estar em cena comigo para criarmos esse laço. Convivemos bastante, e isso ajuda muito na hora da cena. Acho que a intensidade das sequências exige isso, uma conexão de fora também, e temos conseguido construir isso”.
Acompanhe a trajetória de Armoni em Reis — A Consequência, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário, e reveja os episódios completos em PlayPlus.com.
Saiba mais sobre os figurinos de Reis: