Entrevistas Vitor Novello reflete sobre trajetória em Reis: "Aprendizado importante"

Vitor Novello reflete sobre trajetória em Reis: "Aprendizado importante"

Ator fez balanço do ano na série e revelou o que espera da próxima temporada em 2024 

  • Entrevistas | Gabriel Alberto, do site oficial

Vitor Novello analisa trajetória em Reis e destaca aprendizados como Jeroboão

Vitor Novello analisa trajetória em Reis e destaca aprendizados como Jeroboão

Divulgação/Seriella Productions

O ano de 2023 foi especial para Vitor Novello. Além de dar vida a Jeroboão em Reis — A Sucessão e começar a gravar a décima temporada da série, o ator lançou seu primeiro álbum como cantor. Em entrevista ao site oficial, Novello revisita sua jornada na superprodução, destaca aprendizados e adianta detalhes do amadurecimento do personagem. 

“É interessante construir a trajetória desse personagem que virá na décima temporada, A Decadência, desse Jeroboão mais adulto e maduro. Para mim, como ator, é um aprendizado importante”, reforçou Vitor, que até então interpretou personagens mais jovens na carreira. 

O público acompanhou a revelação, aos poucos, de quem é Jeroboão e suas diversas facetas na série. Primeiramente, como infiltrado do faraó Siamun (Gustavo Ottoni) no palácio de Salomão (Guilherme Dellorto), o rapaz fez as suspeitas recaírem sobre Quimã (Paulo Vilela). 

Morte da mãe mexeu bastante com Jeroboão

Morte da mãe mexeu bastante com Jeroboão

Divulgação/Seriella Productions

Com a chegada de Zerua (Dani Moreno), a paternidade do servo veio à tona. Rezom (Nando Rodrigues) não era seu pai. Após o sofrimento pela morte da mãe, Jeroboão se casou com Ashira (Carol Bresolin) e lidou com a traição da esposa. Ao pedir o apedrejamento da mulher, foi confrontado sobre seus pecados e questionado sobre o perdão e o auto perdão. 

Novello comentou que as nuances do personagem permitiram que experimentasse diferentes emoções junto ao público.

“É engraçado, porque quando ele estava naquela fase, digamos assim 'mau', que o público foi descobrindo que ele era um infiltrado, você sente essa raiva na rua”. 

Ator aponta a importância do ano na carreira

Ator aponta a importância do ano na carreira

Divulgação/Seriella Productions

O ator revela que, normalmente, o público consegue separar o papel na série e a vida real. “Eles entendem que uma coisa é o ator e outra é o personagem, mas comentam”, completou Novello.

Após a redenção de Jeroboão, o comportamento dos fãs com ele também mudou: “Depois que ele se redimiu, as pessoas estão mais carinhosas”. 

No momento, o ator grava as cenas dos episódios de A Decadência, décima temporada da série com previsão de estreia para abril de 2024

“O Jeroboão vai percorrer um grande período de tempo e trazer um enorme aprendizado”, garantiu. 

Em 2023, além de chegar a Reis, Novello também estreou no mundo musical com o lançamento do seu primeiro álbum. 

“Foi um ano bonito e importante. Agradeço e espero que 2024 seja um ano cheio de trabalhos e aprendizados, não só para mim, mas para todos os artistas. Desejo um ano de muitas histórias contadas”, finalizou.

Gostou de relembrar a história de Jeroboão em Reis? Então, reveja todos os episódios no PlayPlus.com. A décima temporada da série, A Decadência, estreia em abril de 2024 na RECORD.

De pastor de ovelhas a rei: relembre a juventude de Davi

Últimas