Reis Especialista em história bíblica relaciona pecado de Davi com a perseguição de Absalão

Especialista em história bíblica relaciona pecado de Davi com a perseguição de Absalão

Efraim Rushansky acompanhou o Fora de Série até o Monte das Oliveiras, local por onde o rei passou

  • Reis | Do R7

Efraim Rushansky conversou com Ana Carolina Cury no podcast Fora de Série

Efraim Rushansky conversou com Ana Carolina Cury no podcast Fora de Série

Reprodução/Fora de Série

O especialista em história bíblica Efraim Rushansky acompanhou o Fora de Série até o Monte das Oliveiras, local por onde Davi passou enquanto fugia do filho Absalão. A passagem bíblica, que será retratada nas próximas temporadas de Reis, foi tema do episódio do dia 2 de fevereiro.

Segundo Rushansky, Davi foi o responsável por conquistar a cidade de Jerusalém e transformá-la na capital política e religiosa do reino de Israel. Apesar do bom desempenho em batalhas, o reinado do escolhido de Deus foi repleto de dificuldades.

“Houve desde adultério a fratricídio [...]. Um dos pontos mais dramáticos na história de Davi é a luta dele contra o próprio filho [Absalão]”, destacou.

Na Bíblia, está relatado que Davi era um homem segundo o coração de Deus. Para Rushansky, uma prova disso é a guerra do belemita com Absalão: “Mesmo sendo perseguido, mesmo que o filho tenha coabitado com as concubinas dele, o humilhando, Davi nunca deixou de ter amor por ele”.

O especialista ainda ressaltou que a luta constante entre familiares da Casa de Davi tem relação direta com o pecado do escolhido de Deus, que se envolveu com Bateseba, esposa de Urias. “É uma das consequências de Davi ter traído um de seus generais que estava lutando as guerras do rei e provocar a morte dele”.

Assista ao episódio completo:

Reveja todas as temporadas da superprodução em PlayPlus.com. E fique ligado! A Conquista chega à Record TV no mês de abril. 

Últimas