Felipe Silcler relembrou detalhes da preparação para interpretar o soldado na série
Blad Meneghel/Record TVFelipe Silcler diz considerar Zeleque um dos personagens mais complexos da carreira dele. No podcast Fora de Série da última terça-feira (14), o ator fez um balanço da trajetória do soldado até a quinta temporada da superprodução Reis.
"Considero o Zeleque um presentão, porque é um trabalho muito desafiador, que tem um desenrolar na história. É um dos personagens mais complexos da minha carreira, e eu fiquei muito feliz por isso", revelou.
Para o ator, o maior desafio de interpretar um guerreiro são as cenas de batalha: "É divertido, mas é bem cansativo. É um baita exercício, que exige uma preparação física e mental".
Silcler também destacou o quanto o processo de criação de Zeleque foi fundamental para que ele tivesse um bom desempenho nas sequências de ação. "Fiz aulas de espada, de montaria e de luta. Foi uma escola para mim", revelou.
Foi justamente no exército que Zeleque conheceu Joiada (Renato Chocair) e criou um grande afeto pelo amigo e conselheiro. "Vira uma relação de pai e filho mesmo, e disso se criou uma grande amizade".
O amonita também protagonizou um importante momento ao lado de Jônatas (Miguel Coelho) na trama. Os dois tiveram a ajuda de Deus e derrotaram 20 filisteus. "Foi bem desafiador, porque eram várias coreografias de lutas e lugares muito intensos, como as montanhas. Tinha dublê e toda a segurança, mas a gente fica tenso”.
Assista à entrevista completa:
Reveja todas as temporadas da superprodução em PlayPlus.com. E fique ligado! Reis – A Conquista chega à Record TV no dia 17 de abril.