Reis Fora de Série refaz o caminho de Davi pelo Vale de Cedrom

Fora de Série refaz o caminho de Davi pelo Vale de Cedrom

Rei passou pela região enquanto fugia do filho Absalão; Efraim Rushansky acompanhou a expedição do podcast

  • Reis | Do R7

Davi percorreu o Vale de Cedrom, em Israel, para fugir do próprio filho, Absalão

Davi percorreu o Vale de Cedrom, em Israel, para fugir do próprio filho, Absalão

Reprodução/Fora de Série

O especialista em história bíblica Efraim Rushansky acompanhou o podcast Fora de Série em mais uma expedição por Israel. O episódio do dia 9 de fevereiro mostrou o caminho que Davi percorreu para fugir de Absalão pelo Vale de Cedrom, passagem que será retratada em Reis.

“O Vale do Cedrom começa em Jerusalém e termina no Mar Morto. É um rio seco em que, às vezes, na época do inverno, corre muitíssima água, principalmente na parte inferior”, disse Rushansky.

Segundo o especialista, a principal função do vale é dividir Jerusalém de forma esquemática entre os lados Oriental e Ocidental. Efraim também destacou a importância da região nas Escrituras Sagradas.

“O Monte das Oliveiras, o Vale de Cedrom e o Monte Moriá são as passagens mais descritas em todos os quatro Evangelhos.”

Rushansky ainda contou a história por trás do Pilar de Absalão, construído pelo próprio personagem bíblico em sua memória.

"Um dos monumentos que mais identifica Jerusalém, além das igrejas monumentais, sem dúvidas, é o Pilar de Absalão, que se encontra no Vale de Cedrom, pelo fato de ele ter passado por aqui na perseguição ao rei Davi. Está escrito que ele construiu um pilar em sua [própria] memória”.

Confira o episódio na íntegra:

Reveja todas as temporadas da superprodução em PlayPlus.com. E fique ligado! Reis – A Conquista chega à Record TV no dia 17 de abril.

Últimas