Podcast refez os passos de Davi durante a perseguição de Saul
Reprodução/Fora de SérieO podcast Fora de Série continuou a busca pela trajetória de Davi na região de Ein Gedi, em Israel. No episódio desta quinta-feira (10), o especialista em história bíblica Efraim Rushansky mostrou detalhes da possível gruta onde o Escolhido de Deus ficou frente a frente com o rei de Israel, sequência que será retratada em Reis – A Perseguição.
“Quando Saul chegar na região de Ein Gedi, vai ser um encontro dramático. Por um lado, ele busca a alma de Davi, quer matá-lo. Por outro, Davi o respeita de uma forma total e absoluta”, diz o especialista.
No local, o jovem guerreiro teve duas oportunidades de matar Saul, mas não o fez por honrar aquele que foi ungido por Deus. “É a prova de que Davi tem plena e total confiança na unção divina, ou seja, ele abre mão do ego em favor de aceitar a soberania divina”, explicou Rushansky.
Gruta na região de Ein Gedi, em Israel, foi palco do encontro entre Davi e Saul
Divulgação/Fora de SérieO especialista ainda ressaltou o principal motivo que levou o rei de Israel a perseguir o próprio genro. “Existe uma luta verdadeira que se passa no coração de Saul. Ele tem uma tremenda admiração por aquele que saiu para lutar contra o gigante Golias, mas sente que Davi é também a ameaça ao status dele como rei de Israel”.
Para Rushansky, a postura de Davi em meio às aflições deixa um importante legado: “É a confiança em Deus. Ele confia em todos os momentos”.
Confira o episódio na íntegra:
Acompanhe Reis – A Perseguição, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. E, se você perdeu as temporadas anteriores, pode acessar o PlayPlus.com para assistir na íntegra ou acompanhar o perfil no Instagram @seriereis para ficar por dentro de tudo.