-
Os figurinos da série Reis transmitem ao público os costumes da época retratada na superprodução e traduzem as principais características dos personagens. Ao site oficial, a supervisora de figurino da Seriella Productions, Ana Cláudia Mota, revelou algumas curiosidades sobre a confecção de peças dos diferentes núcleos da trama. Confira!
-
Ana explicou que cada figurino é composto por duas ou mais peças de roupas, além dos acessórios. "Se formos contabilizar, o número ultrapassa os dois mil [para sexta e sétima temporadas]".
-
O roteiro da trama se relaciona diretamente à confecção dos figurinos. "Fazemos a decupagem dos textos para primeiro entender o conceito da temporada e qual a principal mensagem que deve ser transmitida ao público".
-
Com um conceito alinhado, começa uma busca por referências de modelagens, tecidos, caimentos e cores. Ana contou que a Bíblia também é uma das fontes de pesquisa
-
Segundo a supervisora, a produção das peças é um trabalho feito em muitas mãos. "Temos a nossa própria fábrica aqui dentro [do complexo de dramaturgia da Seriella]. Contamos com, no mínimo, 80 pessoas envolvidas".
-
Durante o processo de criação, as atrizes também passam pela colorimetria: "Usamos cores que harmonizam com a pele para que haja naturalidade e harmonia visual na tela". O resultado de todo esse trabalho você acompanha em Reis — O Pecado, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Fique por dentro de tudo o que acontece na trama com o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário, e acesse PlayPlus.com para assistir às íntegras.