Novidades Arqueólogo Rodrigo Silva destaca diferença entre Saul e Davi no podcast Fora de Série

Arqueólogo Rodrigo Silva destaca diferença entre Saul e Davi no podcast Fora de Série

Especialista analisou as atitudes do primeiro rei de Israel e revelou curiosidades sobre o jovem pastor de ovelhas nesta terça (13) 

Arqueólogo e historiador Rodrigo Silva conversou com Ana Carolina Cury

Arqueólogo e historiador Rodrigo Silva conversou com Ana Carolina Cury

Divulgação/Record TV

O arqueólogo e historiador Rodrigo Silva retornou ao podcast Fora de Série para analisar o comportamento de Saul (Carlo Porto) como rei de Israel e revelar curiosidades sobre a juventude de Davi (Gabriel Vivan), que será retratada na superprodução Reis. Durante o bate-papo com a jornalista Ana Carolina Cury nesta terça-feira (13), o especialista destacou a principal diferença entre os dois. 

“Davi, mesmo com seus pecados, ainda foi um homem segundo o coração de Deus. Saul e Davi pecaram. Qual a diferença entre os dois? [Leia] o Salmo 51. Saul não teve arrependimento. O que separa Davi de Saul foi ele ter reconhecido que precisava de um Salvador”, explicou o arqueólogo.

Na temporada A Rejeição, o público tem acompanhado a mudança nas atitudes do rei. Rodrigo Silva destacou que Saul começou a se distanciar de Deus e, talvez, não tenha percebido.

“Foi aos pouquinhos. Aliás, quase toda situação trágica na vida começa com pequenas concessões. Junto [a isso], vieram dois elementos que causaram a ruína dele mesmo: achar que podia caminhar sem Deus e abrir a porta para que velhos problemas emocionais não resolvidos viessem à tona, como toda aquela insegurança que ele tinha no começo. A pior coisa é um homem com medo, ainda mais quando essa pessoa tem o poder na mão”.

O especialista ainda revelou uma curiosidade sobre o combate entre Davi e Golias. “Davi pega cinco pedras, e muita gente pensa que é porque, se ele errasse uma, tinha mais quatro. [Mas] não, outros textos da Bíblia vão indicar que havia outros quatro gigantes que eram irmãos de Golias. Então, provavelmente Davi pegou cinco pedras para matar os cinco em nome do Senhor”.

Assista ao episódio completo e descubra detalhes sobre o período retratado em Reis:

Fique ligado! Reis — A Escolha estreia no dia 21 de setembro na tela da Record TV. Enquanto isso, acompanhe a temporada A Rejeição de segunda a sexta, às 21h15. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Últimas