A quinta temporada da superprodução Reis narrou a perseguição de Saul a Davi
Vinicius Muhammaad/Record TVCristiane Cardoso analisou a trajetória de Saul (Carlo Porto) e Davi (Cirillo Luna) na superprodução Reis em um vídeo exclusivo para as redes sociais da Record TV. A autora da série contou como foi escrever o declínio de Saul, primeiro rei de Israel.
"Você vê uma pessoa muito bacana, fazendo tudo certinho, sendo um exemplo de pessoa, tomar uma decisão que destrói a própria vida, né? Destrói toda a família dele e depois ele sofre por isso. É muito difícil, porque você vai vivendo aquele personagem, você vai vivendo aquela história. Tem esse lado que foi muito difícil para mim, mas tem o lado bom porque eu aprendi muito com ele", disse Cristiane sobre o personagem.
Já com relação a Davi, a autora afirmou que o personagem traz importantes ensinamentos sobre como reagir ao que acontece na vida: "A gente se identifica com ele, porque é uma pessoa que foi comum. Não é um super-herói. Não tinha poderes. Ele simplesmente tinha um bom coração, tinha boas reações às coisas que aconteciam com ele. E ele se apegava muito a Deus".
Saiba mais curiosidades:
Assista também ao primeiro trailer da nova temporada da série:
Não perca a estreia de Reis — A Conquista no dia 17 de abril, às 21h, na tela da Record TV.