Rafael Gevú conversou com Ana Carolina Cury no podcast Fora de Série
Divulgação/Fora de SérieÉ uma tarefa difícil para Rafael Gevú falar sobre Samuel e não se emocionar. Dar vida ao profeta na primeira temporada de Reis foi um importante marco na trajetória do ator. Durante um bate-papo com a jornalista Ana Carolina Cury, no podcast Fora de Série, Gevú destacou o quanto o trabalho foi especial: “Vou levá-lo para o resto da minha vida”.
Ainda na juventude, Samuel foi reconhecido pelo povo de Israel como profeta de Deus, uma missão de grande responsabilidade. A oportunidade de mostrar a seriedade do personagem em cena foi muito aguardada por Gevú. “O Samuel chegou para mim no momento certo. Eu estava preparado psicologicamente e fisicamente para isso”, comentou.
Assim como os israelitas foram tocados pelas palavras do profeta, o personagem também trouxe transformações para o ator. “Hoje, o Rafael é uma pessoa muito confiante, que sabe valorizar as coisas que realmente importam na vida. Foi emocionante poder ter vivido o Samuel”, disse.
Com apenas 23 anos, o ator carrega consigo dez anos de experiência na atuação, mas nem sempre sonhou com isso. Ele revelou que, na infância, era encantado por outra profissão: “Sempre fui fascinado por dinossauros e queria ser paleontólogo. Até hoje, eu acho muito legal, mas não segui por esse caminho, quem sabe eu interprete algum no futuro. Eu iria adorar”, brincou.
Gevú ainda contou que o apoio da família foi essencial para que ele aceitasse o desafio na série. “Atuar é o que me move, é o que me faz feliz”, afirmou.
Assista na íntegra:
Acompanhe a segunda temporada da superprodução Reis, de segunda a sexta-feira, às 21h, e, aos sábados, confira os melhores momentos da série no mesmo horário, na tela da Record TV.