Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Renato Chocair se emociona ao relembrar cena marcante de Joiada na superprodução Reis

Ator também revelou os principais aprendizados com o personagem no podcast Fora de Série desta terça-feira (13)

Reis|Do R7

Renato Chocair disse aprender com a força de Joiada na série Reis
Renato Chocair disse aprender com a força de Joiada na série Reis Renato Chocair disse aprender com a força de Joiada na série Reis

Renato Chocair se emocionou no podcastFora de Série desta terça-feira (13) ao relembrar uma cena marcante de Joiada, seu personagem em Reis. No bate-papo com a jornalista Ana Carolina Cury, o ator também falou sobre os desafios de viver o israelita e os aprendizados que leva dele.

Na trama, Joiada foi acolhido por Agé (Mario Hermeto), mas decidiu partir para diminuir as despesas da família, que enfrentava dificuldades financeiras. Mesmo com pouco, Salima (Claudia Assunção) separou um pedaço de pão para ele se alimentar durante a viagem — um ato de carinho e gratidão na vida de um homem solitário.

“Foi a primeira vez que o Joiada recebeu amor de alguém. É bonito lembrar, a gente se emociona. Tem muita humanidade por trás [dessa cena]. Está faltando isso no mundo”, disse o ator, com lágrimas nos olhos.

Ele ainda descreveu os principais ensinamentos trazidos pelo personagem ao longo das temporadas. “Aprendo muito com a fé dele e o coração esperançoso que ele tem. O Joiada ensina essa força familiar, de seguir em frente com esperança, de dar um conselho para quem precisa. Essa leveza, fé e mistura de caráter com integridade e lealdade... Isso é muito bonito. Esse é o Joiada. É o que eu quis passar [para o público]”.

Para Chocair, viver o israelita na série bíblica da Record TV é uma grande realização profissional: “Muita gratidão pela oportunidade que eu tive de contar essa história. Tive uma troca muito grande com os diretores, é um presente que não vou esquecer nunca”.

Veja a entrevista completa:

Assista aos episódios de Reis quando e onde quiser em PlayPlus.com. E acompanhe todas as novidades no perfil @seriereis. A sexta temporada da superprodução, intitulada A Conquista, chega à Record TV em 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.