RecordTV Renato Lombardi e Percival de Souza comentam a estreia do podcast Arquivo Vivo 

Renato Lombardi e Percival de Souza comentam a estreia do podcast Arquivo Vivo 

Jornalistas da Record TV falam sobre o novo projeto e reforçam a parceria que atravessa décadas

  • RecordTV | Juliana Lambert, do site oficial

Renato Lombardi e Percival de Souza falam sobre o novo projeto

Renato Lombardi e Percival de Souza falam sobre o novo projeto

Arte R7

Com o mesmo entusiasmo e brilho no olhar de quem está iniciando a carreira no jornalismo, os experientes Renato Lombardi e Percival de Souza falam com paixão sobre o novo projeto: o  podcast Arquivo Vivo, que estreia nesta sexta-feira (13).

Mas não pense que os especialistas vão apenas narrar casos que intrigam a sociedade. “A gente pretende compartilhar com o público detalhes sobre como a polícia, a perícia e a justiça trabalham, apresentando um outro ângulo. Vamos contar os bastidores e mostrar que uma prova bem feita ninguém consegue derrubar”, avisa Renato Lombardi.

Percival de Souza relembra como tudo começou: “A ideia surgiu primeiro com o blog Arquivo Vivo, que é um sucesso no Portal R7. Nós rememoramos casos de grande repercussão que impactaram a sociedade. O podcast é uma nova experiência, aguardo ansioso pela estreia e estou muito emocionado por estar em uma nova plataforma digital”, revela.

O comentarista do Cidade Alerta brinca com as novas descobertas: “Como um dinossauro da imprensa, sou do tempo da máquina de escrever e fiz uma transição muito grande para o computador. Agora, com o podcast, mergulho no corredor do tempo e faço história”.

Ele adianta que o pontapé inicial será dado com O Crime da Rua Cuba e o Massacre de Suzano. “Vamos procurar transmitir todo o suspense e a emoção dos casos emblemáticos”.

Renato Lombardi escreveu sobre o “Bandido da Luz Vermelha” (tema do segundo episódio) em diferentes momentos. “Eu era foca [jornalista em início de carreira] quando acompanhei as investigações e depois a prisão do criminoso. Quando ele completou 25 anos no regime fechado, consegui autorização para entrevistá-lo. Fiz um contraponto desse período e rendeu uma reportagem de uma página no jornal O Estado de São Paulo”.

O jornalista ainda fala sobre a saída do criminoso da prisão e a morte dele apenas seis meses após conquistar a liberdade. “Mas essa é uma outra história que vou contar no podcast”, diz.

O novo projeto tem um pouco de tudo o que os jornalistas já fizeram ao longo da carreira e reforça a parceria consagrada da dupla: “Nos conhecemos em um jornal que era popularesco na manchete, mas o conteúdo era sério, o Notícias Populares. Depois, seguimos para outros veículos, trabalhamos juntos quase 30 anos e nos reencontramos na Record TV”, revela Lombardi.

Ele não esconde a admiração pelo colega: “Percival é um escritor renomado, o público que o acompanha na TV não sabe 20% do seu conteúdo profissional e conhecimentos na área de segurança e justiça”, elogia.

Prepare-se para escutar revelações inesperadas e se surpreender com uma dupla que sabe como ninguém se reinventar e tem sempre algo muito importante a contar! O podcast pode ser acessado no R7.com, Youtube, PlayPlus e nas principais plataformas de áudio.

Escute o episódio piloto sobre o Massacre de Suzano:

Veja o primeiro episódio sobre O Crime da Rua Cuba:

Últimas