Retrospectiva 2023 Roberto Cabrini comanda a Retrospectiva 2023 nesta quinta-feira (28)

Roberto Cabrini comanda a Retrospectiva 2023 nesta quinta-feira (28)

Programa tem a marca do jornalista, que acompanhou de perto os momentos mais importantes do ano

Roberto Cabrini relembra os momentos mais marcantes do ano na Retrospectiva 2023

Roberto Cabrini relembra os momentos mais marcantes do ano na Retrospectiva 2023

Divulgação/RECORD

Seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, Roberto Cabrini esteve presente nos momentos mais marcantes do ano.  Na Retrospectiva 2023, o jornalista relembra os principais fatos do período e destaca algumas reportagens que realizou desde janeiro, resgatando episódios que, pela importância, entraram para a história. O programa vai ao ar nesta quinta-feira (28), às 22h45, na RECORD, e também já está disponível no PlayPlus a partir de hoje (27).

Notícias que afetaram o Brasil e o mundo do começo ao fim do ano são narradas por Cabrini, como a posse do presidente Lula, a invasão ao Planalto, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso; a tragédia das mortes por desnutrição entre o povo Yanomami; e a eleição de Javier Milei, novo presidente da Argentina.

Nestes doze meses, Cabrini acompanhou acontecimentos de repercussão internacional. O programa exibe coberturas especiais do jornalista sobre o ataque do Hamas a Israel e do retorno dos brasileiros que ficaram presos em Gaza.

O ano também é lembrado pelos fenômenos extremos da natureza em todo o planeta, das tempestades no litoral norte de São Paulo até o incêndio que devastou uma ilha inteira no Havaí, passando pelo o terremoto que matou 45 mil pessoas na Turquia. Cabrini esteve em todos estes locais e ouviu relatos emocionantes de quem perdeu tudo o que tinha.

As entrevistas exclusivas de Cabrini são outro destaque do especial. Dentre elas, a denúncia de agressão de Gabriela Cavallin, ex-namorada do jogador Antony, que resultou na desconvocação do atleta da Seleção Brasileira.

A Retrospectiva traz detalhes de mortes misteriosas que entraram na pauta de Cabrini, como a de Emmily Rodrigues, estudante brasileira que caiu de um apartamento na Argentina. Ele relembra o assassinato do ator Jeff Machado, além das circunstâncias suspeitas da queda fatal de Sabine Boghici, a filha de um famoso marchand que chegou a ser presa por roubar os quadros raros da família.

Não poderiam faltar as reportagens investigativas. Pela primeira vez na televisão brasileira, Cabrini acompanha os coiotes que levam famílias desesperadas para a travessia clandestina na fronteira do México com os Estados Unidos. E, na Espanha, ele mostra as raízes dos ataques racistas contra o craque brasileiro Vinicius Junior.

Todos os fatos, as melhores histórias, entrevistas marcantes. Essa será a retrospectiva especial de 2023, com Roberto Cabrini.

A Retrospectiva 2023 vai ao ar na RECORD nesta quinta-feira (28), às 22h45, e já está disponível no PlayPlus a partir de hoje (27).

Últimas