Ajuricaba (Umberto Magnani): Delegado de Ribeirão. Casado com Virgínia e pai de Sônia. Sua única preocupação é a aposentadoria que está próxima. Os crimes que ocorrerão na cidade vão deixá-lo quase louco.Há 30 anos prendeu Lincon como subversivo. Os dois não se bicam até hoje. Mas seus filhos vão se apaixonar.

Ajuricaba

Umberto Magnani

Delegado de Ribeirão. Casado com Virgínia e pai de Sônia. Sua única preocupação é a aposentadoria que está próxima. Os crimes que ocorrerão na cidade vão deixá-lo quase louco.Há 30 anos prendeu Lincon como subversivo. Os dois não se bicam até hoje. Mas seus filhos vão se apaixonar.
Alfredo Lorota (Tião D'Ávilla): Barman do botequim que Querêncio frequenta. 

Alfredo Lorota

Tião D'Ávilla

Barman do botequim que Querêncio frequenta. 
André (Vitor Facchinetti): Filho de Lincon e Patrícia. Estudante ativista político. Apaixona-se por Sônia, filha do maior desafeto do seu pai.

André

Vitor Facchinetti

Filho de Lincon e Patrícia. Estudante ativista político. Apaixona-se por Sônia, filha do maior desafeto do seu pai.
Ari (André De Biase): Prefeito da cidade e proprietário do bar Agito Colonial.  Figura engraçada e folclórica. É companheiro de partido do Senador Érico. Apesar de famoso pela burrice, ou por isso mesmo, é muito popular na cidade.

Ari

André De Biase

Prefeito da cidade e proprietário do bar Agito Colonial.  Figura engraçada e folclórica. É companheiro de partido do Senador Érico. Apesar de famoso pela burrice, ou por isso mesmo, é muito popular na cidade.
Arminda (Bianca Rinaldi): É a mulher que comanda o conglomerado de empresas de Eleonora Durrel. Pessoa excessivamente fria, racional, que só se preocupa com o trabalho, mas esconde uma torrente de paixões, o que provocará uma virada total na sua vida. Foi casada, separou-se. Sem que consiga entender os próprios sentimentos, terá uma atração irresistível por Joca, o simplório detetive. A atração será recíproca.

Arminda

Bianca Rinaldi

É a mulher que comanda o conglomerado de empresas de Eleonora Durrel. Pessoa excessivamente fria, racional, que só se preocupa com o trabalho, mas esconde uma torrente de paixões, o que provocará uma virada total na sua vida. Foi casada, separou-se. Sem que consiga entender os próprios sentimentos, terá uma atração irresistível por Joca, o simplório detetive. A atração será recíproca.
Beatriz (Iris Brüzzi): Casada com Érico, Beatriz nunca teve vida própria, não passando de uma sombra do marido. Mas isso vai mudar radicalmente com a evolução dos acontecimentos.

Beatriz

Iris Brüzzi

Casada com Érico, Beatriz nunca teve vida própria, não passando de uma sombra do marido. Mas isso vai mudar radicalmente com a evolução dos acontecimentos.
Bill (Gilson Moura): Ermitão, que vive quase como um fantasma nos arredores da cidade. Diz-se que ele guarda um terrível segredo, que quando revelado destruirá a cidade.

Bill

Gilson Moura

Ermitão, que vive quase como um fantasma nos arredores da cidade. Diz-se que ele guarda um terrível segredo, que quando revelado destruirá a cidade.
Bruno (Giuseppe Oristanio): Pai de Karina e marido de Célia, Bruno nasceu em Ribeirão, mas morou com a família boa parte da vida no Rio de Janeiro. Volta a Ribeirão por falta de perspectivas profissionais. Sua vida muda com a chegada da Patrimônio Eterno, de Madame Durrel. Foi contratado para gerenciar a obra, subordinado diretamente à Arminda. É correligionário político do prefeito da cidade.

Bruno

Giuseppe Oristanio

Pai de Karina e marido de Célia, Bruno nasceu em Ribeirão, mas morou com a família boa parte da vida no Rio de Janeiro. Volta a Ribeirão por falta de perspectivas profissionais. Sua vida muda com a chegada da Patrimônio Eterno, de Madame Durrel. Foi contratado para gerenciar a obra, subordinado diretamente à Arminda. É correligionário político do prefeito da cidade.
Carlos (Kaleo Maciel): Filho de Newton e Zuleide, Carlos mora com a mãe, que sempre tenta envenená-lo contra o pai. Seu maior amigo é Guilherme. Ao lado de Guilherme e Diana viverá empolgantes aventuras.

Carlos

Kaleo Maciel

Filho de Newton e Zuleide, Carlos mora com a mãe, que sempre tenta envenená-lo contra o pai. Seu maior amigo é Guilherme. Ao lado de Guilherme e Diana viverá empolgantes aventuras.
Carmem (Carol Bezerra): Irmã de Ellen e melhor amiga de Filomena, Carmem é sem jeito como sua amiga. Estuda jornalismo e trabalha como estagiária na Folha da Corredeira. Vai sentir forte atração pelo chefe, Lincon.

Carmem

Carol Bezerra

Irmã de Ellen e melhor amiga de Filomena, Carmem é sem jeito como sua amiga. Estuda jornalismo e trabalha como estagiária na Folha da Corredeira. Vai sentir forte atração pelo chefe, Lincon.
Célia (Mônica Torres): Mulher bonita e elegante, Célia é mãe de Karina, de quem é confidente. Foi modelo na juventude. Considera-se mulher cosmopolita e nutre certo desprezo pelo “povo” de Ribeirão, provinciano e atrasado, segundo seu ponto de vista.Afirma que sacrificou sua vida pelo marido, indo morar naquele fim de mundo. Tem esperança no casamento da filha. Vai se envolver num tórrido caso extraconjugal.

Célia

Mônica Torres

Mulher bonita e elegante, Célia é mãe de Karina, de quem é confidente. Foi modelo na juventude. Considera-se mulher cosmopolita e nutre certo desprezo pelo “povo” de Ribeirão, provinciano e atrasado, segundo seu ponto de vista.Afirma que sacrificou sua vida pelo marido, indo morar naquele fim de mundo. Tem esperança no casamento da filha. Vai se envolver num tórrido caso extraconjugal.
Clorís (Patricya Travassos): Mãe de Tito, Clorís é sofisticada e oriunda de uma família tradicional. Mantém-se como casta viúva, mas no fundo seu maior sonho é  casar-se de novo. Implica com Karina, a noiva de Tito, porque não quer que o filho se case antes de resolver a situação financeira da família.

Clorís

Patricya Travassos

Mãe de Tito, Clorís é sofisticada e oriunda de uma família tradicional. Mantém-se como casta viúva, mas no fundo seu maior sonho é  casar-se de novo. Implica com Karina, a noiva de Tito, porque não quer que o filho se case antes de resolver a situação financeira da família.
Diana (Letícia Medina): Órfã fugida, que se faz passar por menino, sob o nome de Tião. Menina de rua, refugiou-se em Ribeirão. Cortou o cabelo e veste-se como menino. Diana é uma menina doce e delicada, mas por exigências da vida difícil que teve é obrigada a mostrar-se dura. A fértil imaginação faz dela uma mentirosa das boas.

Diana

Letícia Medina

Órfã fugida, que se faz passar por menino, sob o nome de Tião. Menina de rua, refugiou-se em Ribeirão. Cortou o cabelo e veste-se como menino. Diana é uma menina doce e delicada, mas por exigências da vida difícil que teve é obrigada a mostrar-se dura. A fértil imaginação faz dela uma mentirosa das boas.
Dirce (Françoise Forton): Esposa de Flores, Dirce é assassinada misteriosamente  nos primeiros capítulos.

Dirce

Françoise Forton

Esposa de Flores, Dirce é assassinada misteriosamente  nos primeiros capítulos.
Dr. Valter Teixeira (Victor Fasano): Advogado de Eleonora Durrel, que a ajudará a descobrir o paradeiro de seu filho e se envolverá num rumoroso caso extraconjugal.

Dr. Valter Teixeira

Victor Fasano

Advogado de Eleonora Durrel, que a ajudará a descobrir o paradeiro de seu filho e se envolverá num rumoroso caso extraconjugal.
Eleonora Durrel (Jacqueline Laurence): Ricaça misteriosa recém-chegada da Europa.  Ninguém sabe, mas ela nasceu em  Ribeirão do Tempo e ali viveu quando jovem e pobre.  Nesta época,  abandonou o filho e se juntou a um homem que a levou para a Europa, onde se casou. Depois que o marido morreu, ela decidiu voltar para encontrar o filho perdido.

Eleonora Durrel

Jacqueline Laurence

Ricaça misteriosa recém-chegada da Europa.  Ninguém sabe, mas ela nasceu em  Ribeirão do Tempo e ali viveu quando jovem e pobre.  Nesta época,  abandonou o filho e se juntou a um homem que a levou para a Europa, onde se casou. Depois que o marido morreu, ela decidiu voltar para encontrar o filho perdido.
Ellen (Alinne Borges): Mãe de Guilherme e irmã de Carmem, Ellen é funcionária do Instituto do Meio Ambiente na  cidade.  Militantes das causas ecológicas. A morte do marido vai abalá-la profundamente, mas terá que se esforçar para superar o trauma.

Ellen

Alinne Borges

Mãe de Guilherme e irmã de Carmem, Ellen é funcionária do Instituto do Meio Ambiente na  cidade.  Militantes das causas ecológicas. A morte do marido vai abalá-la profundamente, mas terá que se esforçar para superar o trauma.
Elza (Josanna Vaz): Empregada da mansão de Madame Durrel.

Elza

Josanna Vaz

Empregada da mansão de Madame Durrel.
Érico (Henrique Martins): Nascido em Ribeirão, Érico é Senador da República. Político desde a juventude, já foi de todos os partidos e ocupou praticamente todos os cargos possíveis, exceto presidente. Ninguém se elege prefeito na cidade sem o apoio dele. É muito conceituado e respeitado entre os chefes políticos, que sabem do seu poder. Fez fortuna na política. Apesar de não ter tradição rural, comprou uma fazenda na região, para “se enraizar ainda mais” como diz. Casado com Dona Beatriz é um pai de princípios frouxos. Seu filho, Nicolau é seu suplente.

Érico

Henrique Martins

Nascido em Ribeirão, Érico é Senador da República. Político desde a juventude, já foi de todos os partidos e ocupou praticamente todos os cargos possíveis, exceto presidente. Ninguém se elege prefeito na cidade sem o apoio dele. É muito conceituado e respeitado entre os chefes políticos, que sabem do seu poder. Fez fortuna na política. Apesar de não ter tradição rural, comprou uma fazenda na região, para “se enraizar ainda mais” como diz. Casado com Dona Beatriz é um pai de princípios frouxos. Seu filho, Nicolau é seu suplente.
Fátima (Jaqueline Macoeh): Empregada do Dr. Flores.

Fátima

Jaqueline Macoeh

Empregada do Dr. Flores.
Filomena (Liliana Castro): Filha de Querêncio, é órfã de mãe, que morreu no parto. Não é uma moça charmosa, mas é simpática, inteligente e carismática. Tem consciência de que possui poucos atrativos. Até mesmo brinca com a própria falta de jeito com os rapazes.  Ela e sua amiga Carmem estão acostumadas a sair sozinhas. Para sobreviver e manter a casa onde mora com o pai, trabalha como garçonete no bar Agito Colonial. Sua amizade com Karina será abalada quando Filomena se envolver com Tito, noivo da moça. Paralelamente, Filomena tem que lidar com seu maior problema: o pai.

Filomena

Liliana Castro

Filha de Querêncio, é órfã de mãe, que morreu no parto. Não é uma moça charmosa, mas é simpática, inteligente e carismática. Tem consciência de que possui poucos atrativos. Até mesmo brinca com a própria falta de jeito com os rapazes.  Ela e sua amiga Carmem estão acostumadas a sair sozinhas. Para sobreviver e manter a casa onde mora com o pai, trabalha como garçonete no bar Agito Colonial. Sua amizade com Karina será abalada quando Filomena se envolver com Tito, noivo da moça. Paralelamente, Filomena tem que lidar com seu maior problema: o pai.
Flores (Antonio Grassi): Desde jovem destacou-se pelo interesse em  causas sociais. Esteve preso durante a ditadura. Apoiou a luta armada para “fazer frente à violência maior”, embora não tenha se envolvido diretamente. Retirou-se para Ribeirão do Tempo, abandonando a política partidária e dedicou-se ao magistério secundário e à divulgação dos princípios igualitários. Casou-se em 1970 com Dona Dirce. Por sua pregação contra a ditadura, tornou-se uma figura conhecida, nacional e até internacionalmente. Considerado um ícone de 68. É conhecido e venerado em Ribeirão do Tempo, tendo se tornado uma referência cultural e até turística. Sempre foi opositor ferrenho do Senador Érico, seu contemporâneo, acusando-o de representante das forças mais retrógradas e corrupto. Além da aposentadoria, vive do dinheiro da mulher, que alguns anos atrás recebeu uma polpuda herança. Volta à política de maneira clandestina e surpreendente.

Flores

Antonio Grassi

Desde jovem destacou-se pelo interesse em  causas sociais. Esteve preso durante a ditadura. Apoiou a luta armada para “fazer frente à violência maior”, embora não tenha se envolvido diretamente. Retirou-se para Ribeirão do Tempo, abandonando a política partidária e dedicou-se ao magistério secundário e à divulgação dos princípios igualitários. Casou-se em 1970 com Dona Dirce. Por sua pregação contra a ditadura, tornou-se uma figura conhecida, nacional e até internacionalmente. Considerado um ícone de 68. É conhecido e venerado em Ribeirão do Tempo, tendo se tornado uma referência cultural e até turística. Sempre foi opositor ferrenho do Senador Érico, seu contemporâneo, acusando-o de representante das forças mais retrógradas e corrupto. Além da aposentadoria, vive do dinheiro da mulher, que alguns anos atrás recebeu uma polpuda herança. Volta à política de maneira clandestina e surpreendente.
Guilherme (Caio Vydal): Filho de Sílvio e Ellen.

Guilherme

Caio Vydal

Filho de Sílvio e Ellen.



Heleninha (Adriana Prado): Dançarina, garota de programa, amante do Senador Érico

Heleninha

Adriana Prado

Dançarina, garota de programa, amante do Senador Érico
Iara (Ana Paula Tabalipa): É administradora da pousada e da empresa de esportes radicais, dos quais pratica algumas modalidades. Não gosta de Virgílio, de quem desconfia, inclusive porque ele a paquera, secreta e grosseiramente. Mas não conseguirá se livrar dele, por conta de determinadas informações que ele terá.

Iara

Ana Paula Tabalipa

É administradora da pousada e da empresa de esportes radicais, dos quais pratica algumas modalidades. Não gosta de Virgílio, de quem desconfia, inclusive porque ele a paquera, secreta e grosseiramente. Mas não conseguirá se livrar dele, por conta de determinadas informações que ele terá.
Joca (Caio Junqueira): Inteligente, sensível, boa gente, seu único senão é o trabalho, aspecto da vida em que ainda não conseguiu se firmar. Abandonou a faculdade de Direito e já trabalhou como contínuo, balconista, ajudante de caminhão, etc. Atualmente faz as vezes de guia turístico na cidade. Mas a profissão em que está apostando todas as suas fichas é a de detetive particular, por conta de um curso por correspondência que fez. Joca mora com a mãe, Léia, e conseguirá ser contratado pelo Doutor Flores para elucidar o brutal assassinato da sua mulher.Será através desta investigação que o detetive conhecerá a mulher por quem se apaixonará, Arminda, descobrirá uma misteriosa conspiração política e colocará a sua vida e da sua família em risco.

Joca

Caio Junqueira

Inteligente, sensível, boa gente, seu único senão é o trabalho, aspecto da vida em que ainda não conseguiu se firmar. Abandonou a faculdade de Direito e já trabalhou como contínuo, balconista, ajudante de caminhão, etc. Atualmente faz as vezes de guia turístico na cidade. Mas a profissão em que está apostando todas as suas fichas é a de detetive particular, por conta de um curso por correspondência que fez. Joca mora com a mãe, Léia, e conseguirá ser contratado pelo Doutor Flores para elucidar o brutal assassinato da sua mulher.Será através desta investigação que o detetive conhecerá a mulher por quem se apaixonará, Arminda, descobrirá uma misteriosa conspiração política e colocará a sua vida e da sua família em risco.
Karina (Juliana Baroni): Filha do Dr. Bruno e de Célia, Karina é orgulhosa e odeia o populacho. Filha de família tradicional e decadente, tentou a carreira de modelo, mas não foi adiante. Abriu uma boutique na cidade. Namora Tito desde que ele chegou à cidade. Hoje são noivos. Até os perigosos esportes radicais encara, só para agradar ao amado.  Seu objetivo inicial é casar bem e Tito satisfaz o ideal. A “traição” que sofre ativa todos os seus sentidos para a defesa do que julga ser seu. A partir daí, se torna perigosa.

Karina

Juliana Baroni

Filha do Dr. Bruno e de Célia, Karina é orgulhosa e odeia o populacho. Filha de família tradicional e decadente, tentou a carreira de modelo, mas não foi adiante. Abriu uma boutique na cidade. Namora Tito desde que ele chegou à cidade. Hoje são noivos. Até os perigosos esportes radicais encara, só para agradar ao amado.  Seu objetivo inicial é casar bem e Tito satisfaz o ideal. A “traição” que sofre ativa todos os seus sentidos para a defesa do que julga ser seu. A partir daí, se torna perigosa.
Larissa (Rejane Goulart): Irmã de Beatriz e sua confidente. Acompanhará as transformações que ocorrerão na casa e se verá diante de opções graves.

Larissa

Rejane Goulart

Irmã de Beatriz e sua confidente. Acompanhará as transformações que ocorrerão na casa e se verá diante de opções graves.
Léia (Angelina Muniz): Viúva, é mãe de Joca e aposentada do serviço público. Trabalhava na burocracia do município. Viciada em jogo, embora honesta e honrada, sabe que o “jeitinho brasileiro” é o que preside a vida nacional. Vai se tornar assistente do filho em suas atrapalhadas investigações.

Léia

Angelina Muniz

Viúva, é mãe de Joca e aposentada do serviço público. Trabalhava na burocracia do município. Viciada em jogo, embora honesta e honrada, sabe que o “jeitinho brasileiro” é o que preside a vida nacional. Vai se tornar assistente do filho em suas atrapalhadas investigações.
Lílian (Bruna Di Tullio): Funcionária do Senado e secretária de Érico, Lílian mantém com Nicolau um secreto e tumultuado caso de amor. No fundo, tem a expectativa de que ele se case com ela.

Lílian

Bruna Di Tullio

Funcionária do Senado e secretária de Érico, Lílian mantém com Nicolau um secreto e tumultuado caso de amor. No fundo, tem a expectativa de que ele se case com ela.
Lincon (Eduardo Lago): Marido de Patrícia e pai de André, Lincon é jornalista e proprietário do pequeno jornal Folha da Corredeira. Lincon odeia o delegado da cidade por tê-lo prendido na época da ditadura. Vive um casamento falido e terá uma paixão jovem, carregada de conflitos.

Lincon

Eduardo Lago

Marido de Patrícia e pai de André, Lincon é jornalista e proprietário do pequeno jornal Folha da Corredeira. Lincon odeia o delegado da cidade por tê-lo prendido na época da ditadura. Vive um casamento falido e terá uma paixão jovem, carregada de conflitos.
Marisa (Daniela Galli): Dançarina de boate e, às vezes, garota de programa, por quem Querêncio é apaixonado. Trabalha na boate da cidade. Desdenha e zomba de Querêncio, embora lhe tenha um afeto genuíno.

Marisa

Daniela Galli

Dançarina de boate e, às vezes, garota de programa, por quem Querêncio é apaixonado. Trabalha na boate da cidade. Desdenha e zomba de Querêncio, embora lhe tenha um afeto genuíno.
Marta (Flávia Monteiro): Investigadora de polícia, que trabalha com Ajuricaba. Apesar de viver entre os homens, mantém sua feminilidade. Apaixonada pelo trabalho, não mede esforços para fazer o melhor. Vai viver uma paixão improvável.

Marta

Flávia Monteiro

Investigadora de polícia, que trabalha com Ajuricaba. Apesar de viver entre os homens, mantém sua feminilidade. Apaixonada pelo trabalho, não mede esforços para fazer o melhor. Vai viver uma paixão improvável.
Nasinho (Thelmo Fernandes): Escrevente. Amigo do peito de Nicolau. Bajulador emérito, mas sacana, cínico e debochado. Sujeito sem nenhum caráter.

Nasinho

Thelmo Fernandes

Escrevente. Amigo do peito de Nicolau. Bajulador emérito, mas sacana, cínico e debochado. Sujeito sem nenhum caráter.
Newton (Rafael Calomeni): Instrutor de rafting da Radical Livre, Newton é separado e pai de Carlos. É também mecânico de aeronaves.  Sofrerá muito por causa de falsas acusações. Por isso, vai perder o emprego, o crédito e os amigos. É secretamente apaixonado por Ellen.  A ex-mulher Zuleide guarda mágoa profunda dele e fará de tudo para afastá-lo do filho e prejudicá-lo.

Newton

Rafael Calomeni

Instrutor de rafting da Radical Livre, Newton é separado e pai de Carlos. É também mecânico de aeronaves.  Sofrerá muito por causa de falsas acusações. Por isso, vai perder o emprego, o crédito e os amigos. É secretamente apaixonado por Ellen.  A ex-mulher Zuleide guarda mágoa profunda dele e fará de tudo para afastá-lo do filho e prejudicá-lo.
Nicolau (Heitor Martinez): Filho de Érico e Beatriz, sempre foi um problema para a família. Meteu-se em negociatas e, não fosse a interferência do pai, teria se dado mal. Teve um casamento conturbado e há anos vive sozinho. Érico fez dele seu suplente como tentativa de pôr ordem na vida alucinada. Quando não está em viagem ao exterior, gastando o dinheiro da família, Nicolau fica em Ribeirão com o amigo Nasinho. Juntos, frequentam os bares, as prostitutas e divertem-se com brincadeiras perversas com pessoas simples. Dos negócios da família, o único pelo qual se interessa é a pendenga judicial com Tito. Nicolau o detesta e faz de tudo para tomar-lhe a propriedade. Vive um caso amoroso com Lílian, a secretária do pai. Nicolau vai se envolver na trama política e revelará seu lado mais sinistro, tornando-se uma ameaça.

Nicolau

Heitor Martinez

Filho de Érico e Beatriz, sempre foi um problema para a família. Meteu-se em negociatas e, não fosse a interferência do pai, teria se dado mal. Teve um casamento conturbado e há anos vive sozinho. Érico fez dele seu suplente como tentativa de pôr ordem na vida alucinada. Quando não está em viagem ao exterior, gastando o dinheiro da família, Nicolau fica em Ribeirão com o amigo Nasinho. Juntos, frequentam os bares, as prostitutas e divertem-se com brincadeiras perversas com pessoas simples. Dos negócios da família, o único pelo qual se interessa é a pendenga judicial com Tito. Nicolau o detesta e faz de tudo para tomar-lhe a propriedade. Vive um caso amoroso com Lílian, a secretária do pai. Nicolau vai se envolver na trama política e revelará seu lado mais sinistro, tornando-se uma ameaça.
Patrícia (Silvia Salgado): Mulher de Lincon, mãe de André.  Dona de uma livraria no centro da cidade. Vive uma relação desgastada com o marido e vai procurar alternativas ao longo da história.

Patrícia

Silvia Salgado

Mulher de Lincon, mãe de André.  Dona de uma livraria no centro da cidade. Vive uma relação desgastada com o marido e vai procurar alternativas ao longo da história.
Querêncio (Taumaturgo Ferreira): Pai de Filomena, viúvo, é o pau d’água folclórico na cidade. Engraçado, espirituoso e maluco. Mesmo quando sóbrio, os parafusos não se ajustam, pois cultiva a mania de grandeza. Só a bebida tem o poder de tirá-lo destes delírios e fazê-lo pôr os pés no chão. Está sempre sem dinheiro. O pouco que ganha, gasta em noitadas.Os figurões da cidade e as crianças divertem-se às suas custas. Todas as despesas da casa são custeadas pela filha, embora ele viva dizendo que dará um jeito. Às vezes, se arrepende da vida que leva, promete parar de beber, mas não consegue cumprir.

Querêncio

Taumaturgo Ferreira

Pai de Filomena, viúvo, é o pau d’água folclórico na cidade. Engraçado, espirituoso e maluco. Mesmo quando sóbrio, os parafusos não se ajustam, pois cultiva a mania de grandeza. Só a bebida tem o poder de tirá-lo destes delírios e fazê-lo pôr os pés no chão. Está sempre sem dinheiro. O pouco que ganha, gasta em noitadas.Os figurões da cidade e as crianças divertem-se às suas custas. Todas as despesas da casa são custeadas pela filha, embora ele viva dizendo que dará um jeito. Às vezes, se arrepende da vida que leva, promete parar de beber, mas não consegue cumprir.
Romeu (Zé Dumont): Morador do bairro da Saúva, Romeu é casado com Dona Sancha e melhor amigo de Querêncio. Homem simples e ingênuo, é uma espécie de faz tudo. Tem Querêncio como um ídolo e se dispõe a acompanhá-lo seja em que maluquice for. Tem conflitos com a mulher por causa dessa amizade. 

Romeu

Zé Dumont

Morador do bairro da Saúva, Romeu é casado com Dona Sancha e melhor amigo de Querêncio. Homem simples e ingênuo, é uma espécie de faz tudo. Tem Querêncio como um ídolo e se dispõe a acompanhá-lo seja em que maluquice for. Tem conflitos com a mulher por causa dessa amizade. 
Sancha (Solange Couto): Mulher de Romeu, com quem vive às turras, Sancha tolera Querêncio mas implica com Filomena.

Sancha

Solange Couto

Mulher de Romeu, com quem vive às turras, Sancha tolera Querêncio mas implica com Filomena.
Sereno (Cassio Scapin): Depois que sua mãe morre, Sereno é acolhido por Flores, a quem devota fidelidade. Costuma vagar pelas ruas da cidade, onde é objeto de brincadeiras e deboches. Aparentemente inofensivo, revelará uma inesperada e misteriosa faceta perversa.

Sereno

Cassio Scapin

Depois que sua mãe morre, Sereno é acolhido por Flores, a quem devota fidelidade. Costuma vagar pelas ruas da cidade, onde é objeto de brincadeiras e deboches. Aparentemente inofensivo, revelará uma inesperada e misteriosa faceta perversa.
Sílvio (Rodrigo Phavanello): Piloto de avião, Silvio é casado com Ellen e pai de Guilherme. Sujeito boa praça e amigo solidário. Batalhador incansável, inteligente. Veio das camadas mais baixas da sociedade.  Superou as dificuldades, estudou e se formou. Ter-se tornado piloto de avião foi a realização do seu sonho máximo. Vai morrer, mas o personagem deixará marcas que influenciarão os acontecimentos até o fim da novela.

Sílvio

Rodrigo Phavanello

Piloto de avião, Silvio é casado com Ellen e pai de Guilherme. Sujeito boa praça e amigo solidário. Batalhador incansável, inteligente. Veio das camadas mais baixas da sociedade.  Superou as dificuldades, estudou e se formou. Ter-se tornado piloto de avião foi a realização do seu sonho máximo. Vai morrer, mas o personagem deixará marcas que influenciarão os acontecimentos até o fim da novela.
Sônia (Louise D’ Tuani): Filha de Ajuricaba e Virgínia, Sônia se apaixona por André, filho do inimigo do seu pai. É estudante.

Sônia

Louise D’ Tuani

Filha de Ajuricaba e Virgínia, Sônia se apaixona por André, filho do inimigo do seu pai. É estudante.
Tito (Ângelo Paes Leme): Praticante de esportes radicais. Todas as mulheres suspiram por ele. Ambicioso e batalhador, tem bom caráter e é amigo, apesar de ser muito vaidoso. Passou grande parte da juventude no exterior dedicando-se aos seus esportes preferidos (rafting, paraquedismo, mergulho e montanha). Voltou ao Brasil depois da morte do pai e assumiu os negócios da família.  Descobre que uma fazenda que pertencia ao pai foi apropriada pelo senador Érico e seu filho. Tito consegue reaver a propriedade,   ganhando a inimizade dos dois, e instala uma empresa que oferece turismo ecológico e esportes de aventura. Noivo de Karina.

Tito

Ângelo Paes Leme

Praticante de esportes radicais. Todas as mulheres suspiram por ele. Ambicioso e batalhador, tem bom caráter e é amigo, apesar de ser muito vaidoso. Passou grande parte da juventude no exterior dedicando-se aos seus esportes preferidos (rafting, paraquedismo, mergulho e montanha). Voltou ao Brasil depois da morte do pai e assumiu os negócios da família.  Descobre que uma fazenda que pertencia ao pai foi apropriada pelo senador Érico e seu filho. Tito consegue reaver a propriedade,   ganhando a inimizade dos dois, e instala uma empresa que oferece turismo ecológico e esportes de aventura. Noivo de Karina.
Virgílio (Raymundo de Souza): Foi amigo do pai de Tito. Pessoa da absoluta confiança de Tito, mas que guarda seus segredos e pode ser perigoso, apesar da aparência tranquila e inofensiva. Separado há anos, é secretamente apaixonado por Clorís, por quem é rejeitado.

Virgílio

Raymundo de Souza

Foi amigo do pai de Tito. Pessoa da absoluta confiança de Tito, mas que guarda seus segredos e pode ser perigoso, apesar da aparência tranquila e inofensiva. Separado há anos, é secretamente apaixonado por Clorís, por quem é rejeitado.
Virgínia (Stella Freitas): Mulher de Ajuricaba, mãe de Sônia. É funcionária municipal, atualmente trabalhando como secretária do prefeito.

Virgínia

Stella Freitas

Mulher de Ajuricaba, mãe de Sônia. É funcionária municipal, atualmente trabalhando como secretária do prefeito.
Zuleide (Mariana Hein): Mãe de Carlos e ex-mulher de Newton, Zuleide trabalha na boutique de Célia. Guarda mágoas da separação com o marido e sonha com um novo amor.

Zuleide

Mariana Hein

Mãe de Carlos e ex-mulher de Newton, Zuleide trabalha na boutique de Célia. Guarda mágoas da separação com o marido e sonha com um novo amor.