RecordTV Série documental para Reels do R7.com é premiada no International Davey Awards

Série documental para Reels do R7.com é premiada no International Davey Awards

A produção Jardim Pantanal – Vidas Alagadas foi vencedora na categoria Ouro - Online Film and Video - Notícias Gerais e Atualidades

  • RecordTV | Do R7

Série é a primeira documental para Reels do mundo

Série é a primeira documental para Reels do mundo

Divulgação

A primeira série documental para Reels do mundo, Jardim Pantanal – Vidas Alagadas, produzida pela equipe transmídia da Record TV, acaba de ser premiada no International Davey Awards, evento que reconhece iniciativas da mídia digital com base na força de grandes ideias, e na contramão de orçamentos estratosféricos.
 
Jardim Pantanal – Vidas Alagadas é dividida em sete episódios e produzida com exclusividade para o Facebook e Instagram do R7.com. A produção foi premiada na categoria Ouro - Online Film and Video - Notícias Gerais e Atualidades.

A série retrata a vida dramática das pessoas que vivem no Jardim Pantanal, bairro próximo às margens do rio Tietê, na zona leste de São Paulo. No local, a comunidade precisa lidar com os problemas de enchentes e deslizamentos, e o medo constante de perder tudo o que têm, principalmente na temporada de chuvas. 

Além de Jardim Pantanal – Vidas Alagadas, outras quatro produções do R7.com também foram mencionadas na categoria prata do Davey Awards: R7 Estúdio - Câncer: O Fim da Sentença De Morte, na categoria Ciência;  Podcast 360°: Viagem ao Continente Gelado, na categoria Experiência Imersiva; R7 Estúdio - Amor na Cracolândia e R7 Estúdio – Linchamentos, ambos na categoria responsabilidade Social. 

Indicações Rio Webfest 2023
 
Vale lembrar que os Reels de divulgação da sétima temporada da série Reis - O Pecado são finalistas de outra premiação, a do Rio Webfest 2023, principal festival de webséries do mundo. O material da trama bíblica concorre na categoria Melhor Branded Content. 

Outras produções do R7.com e Grupo Record também estão indicadas em diversas categorias do Rio Webfest: Cidade Alerta em Série - Caso Cupertino concorre a Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Performance (Luiz Bacci). Já o Cidade Alerta em Série - Caso Lara disputa na categoria Melhor Edição. E os Podcasts do portal R7.com, Arquivo Vivo e PodCringe, concorrem ao prêmio de Melhor Videocast.

As cerimônias de premiação do Rio Webfest acontecem entre os dias 25 e 28 de novembro, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Confira o teaser:

Últimas