StudioAD Record R7 Estúdio especial sobre panorama do HIV é destaque em ação integrada da Genomma Lab

R7 Estúdio especial sobre panorama do HIV é destaque em ação integrada da Genomma Lab

Empresa mexicana fechou mais uma parceria com a Record TV e Portal R7 para o lançamento do autoteste oral de HIV

  • StudioAD Record | Equipe de Branded Content

De acordo com os dados mais recentes do ranking Agências e Anunciantes, divulgado pela Kantar Ibope Media, a Genomma Lab segue na liderança como maior anunciante do Brasil. A multinacional de origem mexicana está presente em mais de 15 países e é responsável por marcas como Cicatricure®, Asepxia®, Proctan® e Pointts®. Todas são conhecidas do público da Record TV, já que o canal habitualmente veicula filmes publicitários dos produtos da companhia.

Com esse histórico, nada mais natural que desenvolver sob a mesma parceria de sucesso uma grande campanha de lançamento. Desta vez, o produto trabalhado foi OraQuick®, autoteste oral de HIV com precisão de mais de 99% e entrega do resultado em 20 minutos. Alternativa discreta para obter um diagnóstico sem necessidade de exposição, ganhou espaço na TV com merchandising executado nos programas Hoje em Dia, Hora do Faro, Made in Japão, Balanço Geral e Cidade Alerta.

Hoje em Dia: Conheça OraQuick®, teste oral que é rápido, discreto e preciso que pode ser feito no conforto da sua casa

Marketing 360°

Nas plataformas digitais, OraQuick® contou com a estratégia da equipe R7 Multiplataforma para alcançar o público na web pelo Portal R7 e nas redes sociais. Por meio de um publieditorial com profundidade jornalística, o conteúdo mostrou a importância do tema em forma de alerta para os perigos do diagnóstico tardio. Para divulgar exclusivamente o merchandising no portal, foi programada uma série de textos de apoio a cada veiculação.

R7 Estúdio: Sorofobia e diagnóstico tardio: barreiras na luta contra o HIV

Conteúdo jornalístico aliado à informação para o lançamento do produto, com destaque na home

Conteúdo jornalístico aliado à informação para o lançamento do produto, com destaque na home

Reprodução

Já nas rede sociais, as peças para Feed e Stories deram suporte à amplificação com chamadas para a ação. Os posts direcionaram à matéria completa do R7 Estúdio e aos publieditoriais contendo os vídeos do filme publicitário. Dessa forma, as ações de marketing entraram de forma integrada e complementar, uma parceria entre TV e digital com execução bem-sucedida em todas as pontas do processo, on e off-line.

Ver essa foto no Instagram

Buscar o diagnóstico é mandatório para alcançar a boa qualidade de vida, que é totalmente possível para a pessoa com HIV. Outra boa notícia é que há alternativa para quem não quer se expor indo ao laboratório para coleta de sangue, nem ao posto de saúde para uma testagem rápida. O autoteste realizado por meio de fluido oral é rápido, prático e absolutamente confiável para obter um diagnóstico seguro. “A testagem feita em casa é boa e recomendada pela Organização Mundial de Saúde, indicada principalmente para quem sente dificuldade de acessar uma unidade básica de saúde, por medo da discriminação e do preconceito”, recomenda Dr. Ricardo. “Quando se tem a possibilidade de autoteste com acurácia eficiente, a ideia é fazer com que chegue às pessoas que não têm o hábito de realizar exames com frequência. Nosso estudo mostra que 46% dos entrevistados nunca tinham feito um teste de HIV na vida, ou seja, quase metade da população brasileira. Ampliar é uma necessidade”, enfatiza. No Brasil, é possível encontrar o autoteste OraQuick®, distribuído pela Genomma Lab, à venda em farmácias. "O autoteste OraQuick® é uma alternativa para quem prefere fazer o teste de HIV em casa, com tranquilidade, segurança e total privacidade. Por isso, acreditamos que contribuirá significativamente para ampliar o diagnóstico e, consequentemente, para o combate ao vírus", diz Cinthia Ribeiro, diretora de Marketing OTC na Genomma Lab. #Publi

Uma publicação compartilhada por Portal R7 (@portalr7) em

Últimas