"Amei tudo o que fiz e não voltaria atrás", diz César sobre Top Chef

Um dos participantes mais carismáticos do reality gastronômico revela como está a vida após o programa e o que espera do futuro

César Scolari cativou o público

César Scolari cativou o público

Antonio Chahestian/Record TV

A segunda temporada do Top Chef Brasil acabou, mas o finalista César Scolari continua desfrutando o carinho do público por onde passa. 

Apontado como um dos participantes mais carismáticos do reality gastronômio, César revela como está a vida após o programa: "O carinho é grande e tem muita gente querendo saber o que estou fazendo e que rumo vou tomar. Ainda não parei para pensar, só estou respondendo e agradecendo".

Embora não tenha sido escolhido o Top Chef e nem levado o prêmio de R$ 300 mil para casa, César arrancou elogios de Felipe Bronze e dos jurados não só na grande final, mas ao longo dos episódios e ficou conhecido por transformar comida em arte. "Foi algo incrível que aconteceu na minha vida, vivi um sonho na Casa", revela.

Trajetória

César gostaria de ter se organizado mais último desafio cuja proposta era preparar um menu da vida: "Me perdi um pouco em tempo e isso é crucial em uma avaliação em uma final de Top Chef. Acho que faltou um pouco de foco na prova, isso é a única coisa que mudaria na minha trajetória. No restante faria tudo igual, adorei todas as provas, a convivência aconteceu da forma como eu queria, leve e fiz grande amizades que desejo levar para a vida. Amei tudo o que fiz e não voltaria atrás em nada", comenta.

As Bibianas

César, Natália, Maiara, Luciana e Marê formaram uma grande amizade e o grupo ganhou o nome carinhoso de Bibianas. "As meninas moram no meu coração, estou com saudades e vou levá-las para a vida. Foi um momento tão diverto e mesmo em uma competição conseguimos ter união e leveza".

Planos para o futuro

"O Top Chef me fez acreditar como profissional. Às vezes, eu não sabia que era bom o suficiente e fui levando mesmo que sem planejar. Consegui ver o quanto sou competente e admirado. E uma coisa que eles tinham falado sobre a assinatura dos meus pratos, isso me fez pensar mais em mim", conta.

O chef planeja não só trabalhar, mas também se divertir! "Estou aberto para propostas, mas tenho planos de seguir em frente com uma linha de produtos, como bananada e conservas, jantares a quatro mãos, fazer aulas de food designer e consultorias para restaurantes".

No site oficial você pode rever todos os episódios da temporada, acompanhar os melhores momentos dos participantes e acessar conteúdos exclusivos e receitas dos chefs!