Conheça o Top Chef Brasil 

Felipe Bronze comanda a competição com 14 chefs profissionais, que disputam o prêmio de R$ 300 mil toda quarta-feira, às 22h30, na Record TV

Ailin Aleixo, Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil avaliam os pratos a cada episódio

Ailin Aleixo, Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil avaliam os pratos a cada episódio

Antonio Chahestian/Record TV

Criatividade, adrenalina e emoção são ingredientes que não faltam na segunda temporada do Top Chef Brasil. No reality gastronômico da Record TV, 14 chefs profissionais encaram provas de tirar o fôlego em uma disputa pelo prêmio de R$ 300 mil. 

Com um formato inédito para uma atração de culinária na TV aberta brasileira, os desafios vão além das provas. Os participantes também enfrentam a convivência em uma luxuosa residência localizada na cidade de São Paulo. Será que a rivalidade na hora de montar pratos elaborados e complicados, seja em provas de estúdio ou realizadas em locações, será levada para o dia a dia da casa?

A competição é comandada pelo renomado chef Felipe Bronze, um dos poucos profissionais brasileiros a ter duas estrelas Michelin, sinônimo de qualidade e prestígio na área da gastronomia. Ao lado do chef francês Emmanuel Bassoleil e da jornalista e crítica de gastronomia Ailin Aleixo, os dois jurados do programa, ele avalia os pratos que os concorrentes apresentam em cada episódio.

Alguns episódios do reality show contam com a participação especial de celebridades e chefs estrelados, que também deixam sua opinão sobre os pratos feitos pelos competidores.

Dinâmica

A cada episódio, os profissionais encaram duas provas. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam para garantir uma vantagem ou até mesmo a imunidade. Já no Desafio de Eliminação, os cozinheiros dos melhores pratos se salvam e o pior tem de sair do programa.

Nesta segunda temporada, há uma novidade: quem conquistar a Faca de Ouro ganha um poder exclusivo na próxima prova!

Top Chef na internet

O programa também é exibido em multiplataforma. Na Record TV, além dos tradicionais comentários vindos das redes sociais, da plateia virtual e de ações de desbloqueio de conteúdo por hashtag, o público pode votar em enquetes divertidas como “Quem é o jogador mais bravo?”, “Quem é o cozinheiro mais gatinho?” e “Quem é o jogador mais ‘falsiane’?”.

No PlayPlus, é possível ver a íntegra do reality show exibido na TV aberta. Além disso, está disponível a continuação do programa pós-eliminação. Ao fim de cada episódio, a repercussão dentro do jogo vira produto exclusivo do PlayPlus: como os outros participantes receberam a notícia da decisão dos jurados? Como ficou o eliminado? O que os jurados acharam disso? Por último, uma versão estendida de cada preparação de pratos também está disponível na plataforma de streaming, que exibe a versão quase na íntegra de toda as provas do reality show.

Já no R7.com, o internauta pode acessar os testemunhos dos participantes na íntegra, como nenhum reality show mostrou, e os trechos mais legais de cada episódio.

Nas redes sociais, o público pode acompanhar lives com os participantes eliminados, além de conteúdos exclusivos captados nos bastidores da atração.

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso. “Estamos muito honrados em produzir no Brasil o maior reality de gastronomia do mundo”, afirma Elisabetta Zenatti, produtora-executiva à frente da Floresta.

A competição é exibida na Record TV todas as quartas-feiras, às 22h30, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.