Conteúdo exclusivo "Adorei a oportunidade de participar", diz primeiro eliminado do Top Chef

"Adorei a oportunidade de participar", diz primeiro eliminado do Top Chef

Matheus Emerick não se destacou no Desafio de Eliminação e deixou o reality na última quarta (15)

  • Conteúdo exclusivo | Por Katia Machado*, do site oficial

A receita de Matheus Emerick não se destacou e trouxe sua eliminação no Top Chef

A receita de Matheus Emerick não se destacou e trouxe sua eliminação no Top Chef

Reprodução/Record TV

A segunda temporada do Top Chef Brasil estreou na última quarta (15) e já trouxe consigo a primeira eliminação da edição. 

No Desafio de Eliminação, os piores pratos da noite ficaram entre Marê Araújo e Matheus Emerick, mas o jovem, de 27 anos, foi o escolhido para deixar o reality. Grato pela oportunidade, ele afirma que gostou muito da experiência. "A galera da produção é sensacional! Foi muito interessante entender como funciona o backstage, a real produção, câmeras, etc. A galera que conheci também foi sensacional! Adorei a oportunidade de participar". 

Matheus esperava ficar mais tempo no programa. "Minha passagem foi rápida e breve (risos). Acho que poderia ter ficado mais, confesso e esperava [isso]. Mas, todos temos dias bons e dias salgados", completa.

Questionado se faria algo diferente, ele mudaria totalmente a sua receita. "Acredito que teria feito um prato vegetariano, acho que agradaria a Ailin Aleixo. E sem sal. Quer dizer, sal no ponto certo". 

O ex-participante é de Brasília, mas, atualmente, vive em Florianópolis (SC). Na prova, não agradou aos jurados com o seu prato autoral chamado Ojos Del Pulpo e recebeu algumas críticas. "Cada um tem uma opinião. Então, é meio complicado você absolver literalmente qual que é a ideia a ser passada. Mas, respeito a opinião de todo mundo e estamos aí para agradar e desagradar a todos, também. Estamos sujeitos a isso". 

Participar do Top Chef Brasil trouxe uma grande visibilidade nas redes sociais para o profissional. Matheus possui um restaurante chamado Lūdum em Florianópolis, (SC) junto com outro chef, Eduardo Capela, e pretende focar em seu negócio. "É o nosso espaço para fazer menus de degustações, cursos e oficinas. Então, meu futuro está bem focado aqui no restaurante". 

O chef deixa claro que gostou de conhecer todos os participantes, mas que dois já possuem sua torcida. "Eu amo literamente todo mundo que está lá dentro. Que grupo legal! A galera é sensacional! Mas, a minha torcida vai para César e Tati". 

E não se esqueça: você pode assistir aos melhores momentos da estreia nesta segunda (20), às 22h30. O segundo episódio do Top Chef Brasil vai ao ar na quarta (22). Não perca!

* Sob a supervisão de Leonardo Azzali.

Últimas