Ailin Aleixo revela os segredos de um verdadeiro Top Chef

Em entrevista exclusiva, a jurada do reality da Record TV conta como está a expectativa para a estreia da segunda temporada no dia 15 de julho

Ailin Aleixo é uma das mais respeitadas críticas gastronômicas

Ailin Aleixo é uma das mais respeitadas críticas gastronômicas

Antonio Chahestian/Record TV

Fãs do Top Chef Brasil já podem se preparar para uma dose extra de emoção na estreia da segunda temporada da atração, no próximo dia 15 de julho, na tela da Record TV: “Está ficando sensacional! Competidores fortíssimos, cheios de talento e prontos para atender as exigências da competição”, avisa a jurada e uma das críticas gastronômicas mais respeitadas do país, Ailin Aleixo.

Sob o comando de Felipe Bronze, o programa tem todos os ingredientes que os amantes da cozinha e de um bom reality gastronômico apreciam. “Provas criativas e desafiadoras exigem o máximo de controle emocional: afinal, sem isso, não se vai longe no Top Chef”, completa Ailin, que estará novamente ao lado de Emmanuel Bassoleil no júri.

O programa, que começou a ser gravado antes da pandemia e será retomado com todos os cuidados de segurança, promete fortes emoções: “A sensação é que demos uma pausa no ápice da tensão e foi como se tudo tivesse ficado congelado. A retomada fará o programa ainda mais especial e excitante”, diz a jurada.

Ailin adianta que o nível de exigência vai crescer: “Sempre! Não seria Top Chef se a exigência não aumentasse temporada após temporada”.

 Ao relembrar a primeira edição, a crítica gastronômica elege o momento mais delicado do reality: “Foi o instante em que deliberaram os menus da prova final. É muito difícil acompanhar a jornada dos participantes até aquele momento e saber que iremos, inevitavelmente, destruir os sonhos de dois deles. Analisar tecnicamente prato a prato, erros e acertos, ver o cardápio de cada um como um todo. Passamos muitas horas nesse processo, com muito debate para decidir”, confidencia.

A especialista também destaca uma doce lembrança: “Um momento especial, sem dúvida, foi o episódio no qual eu, Felipe e Emmanuel relembramos nossos pratos afetivos e os ingredientes atrelados a nossa memória de infância”, diz.

E para quem se sente um pouco jurado do Top Chef, Ailin dá a dica do que não pode faltar para um campeão: “Um Top Chef é um profissional com domínio de técnicas, amplo repertório de sabores e texturas, empenhado em tirar o máximo de cada ingrediente e aproveitá-lo ao máximo também. Respeitar o alimento e quem o produz é tão fundamental quanto entregar um prato belo e delicioso”, finaliza.

O Top Chef Brasil estreia no próximo dia 15 de julho, às 22h30, na tela da Record TV.