Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Até agora a ficha não caiu", diz chef elogiada por Xuxa Meneghel 

Natália Rios deixou a disputa pelo prêmio de R$ 300 mil no Top Chef Brasil, mas conquistou o paladar da Rainha com sobremesa vegana

Conteúdo exclusivo|Juliana Lambert, do site oficial

Natália Rios deixa saudade no Top Chef Brasil
Natália Rios deixa saudade no Top Chef Brasil Natália Rios deixa saudade no Top Chef Brasil

A trajetória de Natália Rios na segunda temporada de Top Chef Brasil renderia um roteiro de filme, afinal a oitava eliminada do reality comandado por Felipe Bronze foi responsável pela sobremesa que encantou a Rainha Xuxa Meneghel

Ao lembrar do desafio, a chef vibra: "Foi demais! O programa poderia ter acabado ali que meu sonho de criança já estaria realizado!"

Ela relembra que só descobriu que teria que preparar um prato para a Xuxa no meio do pré-preparo. "Eu literalmente travei! Meu corpo tremia todo, eu só queria ficar parada olhando e ouvindo ela falar. Até agora a ficha não caiu que eu cozinhei para a Rainha, sabe? Eu assisto esse episódio pelo menos duas vezes por semana ainda!", revela.

Natália conta que a versão internacional de Top Chef foi o primeiro reality gastronômico que assistiu, ainda na época que cursava a faculdade: "Era um sonho muito distante, pois jamais imaginei que teria o nível técnico daqueles profissionais sem nunca ter trabalhado fora do Brasil. Foi uma experiência única e grandiosa, que me ‘certificou’ como uma das melhores cozinheiras do país", observa.

Publicidade

Se tivesse uma nova chance no programa, a chef confessa que faria mais pratos salgados. "Em um momento da competição, percebi que estava sendo cobrada indiretamente para mostrar minha versatilidade e não soube administrar isso muito bem".

Mas tem uma boa justitificativa: "Eu pessoalmente adoro ir à restaurantes comer apenas a sobremesa e por isso não considero a entrada como o item mais importante que a sobremesa em um cardápio, por exemplo. Para mim tudo tem que estar no mesmo nível técnico e saboroso", completa.

Publicidade

Casa Top Chef

Já quando o assunto é convivência, não faria nada diferente: "Cantei, sorri muito, chorei bastante, fiz amigos que levarei para vida e sonho em trabalhar junto um dia. Zero arrependimentos", confidencia.

A chef leva vários aprendizados do reality, como ter mais autoconfiança em seu trabalho, acreditar no potencial e seguir cozinhando com leveza e alegria.

Publicidade

Quem vai ganhar?

"Eu considero o Cesar, a Luciana e o Bruno os mais experientes. Os três são chefs de cozinha atualmente e sempre que precisei de conselhos sobre algo mais técnico, os três sempre estiveram super dispostos a conversar comigo e me dar uma luz. Mas se puder escolher apenas um, a minha torcida vai para a minha Bibiana [Cesar]!", conta.

Sobre o futuro

Natália atualmente trabalha com food styling e produção de conteúdo gastronômico editorial para o maior site sobre comida na internet, mas após participar do Top Chef sentiu vontade de voltar a trabalhar em restaurante. "Com o dinheiro que ganhei nas provas do programa, estou finalmente planejando ir no ano que vem trabalhar na Europa com foco em abrir meu próprio negócio na volta - se der tudo certo!", diz.

Relembre a despedida de Natália Rios do reality:

O Top Chef Brasil vai ao toda sexta-feira, a partir das 23h, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.