Lara Carolina conta bastidores do Top Chef Brasil

Finalista da competição relembra momentos de pura diversão ao lado dos participantes e revela seus planos para o futuro

Lara Carolina emocionou Felipe Bronze

Lara Carolina emocionou Felipe Bronze

Antonio Chahestian/Record TV

Lara Carolina chegou até a final da segunda temporada do Top Chef Brasil com algo tão valioso quanto o grande prêmio: a chef  levou Felipe Bronze às lágrimas no último episódio. "O Top Chef me ajudou a ter uma dimensão do que é a minha carreira na gastronomia nesses 9 anos".

Mesmo após deixar o confinamento na Casa Top Chef, Lara chegou a sonhar que estava sendo filmada. "Você sente falta das pessoas, das provas e de viver aquele mundinho. Quando você sai tem que cair a fichar e voltar para a vida real", conta.

A chef que se define como uma pessoa metódica aprovou a experiência: "É incrível, participar de um reality gravado 24 horas, onde você tem que pensar nas receitas na hora, isso realmente é muito deafiador. Sinto que evolui muito, já tinha projetos antes, mas depois do Top Chef eles aumentaram. E o que aumentou ainda mais foi a confiança no meu trabalho. Eu sempre tenho aquela a impressão de que falta entregar alguma coisa. Talvez seja bom ir em busca de uma excelência que não existe, pois cada dia eu vou mais longe", observa.

Bastidores

Lara confessa que se pudesse voltar atrás, provavelmente teria se divertido um pouco mais.  "Em muitos momentos ficava retraída no meu canto, mais quietinha e pensativa".

Mas isso não quer dizer que ela não deu boas risadas ao longo do reality: "A prova que mais gostei de fazer foi a do celular. O que eu e o César nos divertimos! A gente não chegou nem perto do que os jurados queriam, mas nos divertimos muito, foi genial aquela prova", revela.

A competição rendeu bons amigos e até um novo membro na família: "A Marê é uma querida, ela veio para São Paulo e mora com meu irmão. Virou praticamente da família! Sempre falo com o Bruno, Kaká, Maiara, César e Taty. Mas com Marê e o Luquinhas praticamente todos os dias", conta.

A vida é doce e o futuro belo!

A vida vai ficar ainda mais doce para a chef, que vai abrir uma loja de tiramisu (sobremesa italiana) no bairro da Vila Mariana, em São Paulo (SP). "Também estou fechando projetos como curadoria gastronômica de grandes eventos e algumas consultorias, além de eventos a quatro mãos. Tem bastante coisa se movimentando para dar certo".

No site oficial você pode rever todos os episódios da temporada, acompanhar os melhores momentos dos participantes e acessar conteúdos exclusivos e receitas dos chefs!