Conteúdo exclusivo “Quando a gente é gentil, a vida retribui”, diz Marê Araújo

“Quando a gente é gentil, a vida retribui”, diz Marê Araújo

A quinta eliminada no reality Top Chef Brasil coleciona aprendizados e revela as lições do reality para sua vida

Marê Araújo já deixa saudades no reality

Marê Araújo já deixa saudades no reality

Edu Moraes/Record TV

A chef mineira Marê Araújo se despediu da segunda temporada do Top Chef Brasil na última quarta-feira (19) e sua leveza e alegria já deixam saudades.

Em entrevista exclusiva ao site oficial, Marê contou que participar do programa era um sonho: “Foi uma experiência incrível e transformadora. Me sinto honrada em ter sido escolhida. Nesse processo, fiz amigos para a vida e pude me entender melhor”, revela.

A chef acredita que o principal desafio foi lidar com o próprio nervosismo pela pressão das provas, que incluía o julgamento de profissionais de altíssimo nível. “Além disso, tinha a preocupação de entregar algo inovador e de qualidade”, complementa Marê, para quem o confinamento com outros chefs foi bem divertido.

Ela observa que a pressão enfrentada no programa é diferente daquela do dia a dia na cozinha. “O emocional fica muito abalado, pois sabemos que existe muita coisa em jogo ali: um prêmio, um sonho, sabe? A gente quer muito ganhar, mas sabemos que estamos rodeados de outros profissionais extremamente capazes e qualificados, e isso mexe muito com a gente”, confidencia.

Se tivesse que mudar algo na sua trajetória no programa, Marê tem a resposta na ponta da língua: “Eu confiaria mais no meu taco e simplificaria um pouco mais os meus processos. Na vontade de querer entregar algo extraordinário, eu tentava inserir técnicas demais no preparo e acabava gastando tempo demais. Menos é mais, e o simples pode ser muito bom, também”.

A chef diz o que aprendeu com o programa e vai levar para a sua vida: “Que ter uma postura digna e honesta sempre vai nos levar mais longe. E que ninguém é melhor do que todos nós juntos. Na cozinha há sim, espaço para leveza, doçura e bom humor, e que quando a gente é gentil, a vida sempre retribui. Aprendi que eu não preciso deixar de ser amável para der considerada uma boa profissional".

A torcida de Marê vai para a chef Lara. “É uma profissional extremamente talentosa, dona de um coração enorme, e que agora tenho o privilégio de poder chamar de amiga”.

O futuro já começou para a Marê, que pretende investir em seu canal Marê Cozinha e ensinar as pessoas a cozinharem com muito amor. “O momento que estamos vivendo pede para que sejamos mais autossuficientes, para que busquemos novas maneiras de alegrar nossos dias dentro das nossas próprias casas”.

Relembre a despedida de Marê Araújo:

O Top Chef Brasil vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 22h30, na tela da Record TV.

Últimas