Novidades Felipe Bronze afirma: "Ganhar o Top Chef Brasil é a oportunidade da vida"

Felipe Bronze afirma: "Ganhar o Top Chef Brasil é a oportunidade da vida"

Nova temporada do reality show estreia nesta quarta (15), a partir das 22h30, na Record TV

  • Novidades | Por Leonardo Azzali, do site oficial

O apresentador Felipe Bronze comanda a segunda temporada do Top Chef Brasil

O apresentador Felipe Bronze comanda a segunda temporada do Top Chef Brasil

Divulgação/Record TV Rio

Com fortes emoções em provas surpreendentes, além de 14 participantes muito bem preparados, a segunda temporada do Top Chef Brasil estreia nesta quarta (15), às 22h30, na tela da Record TV. E o apresentador e jurado, Felipe Bronze, e seus colegas, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil, estão muito animados com o programa, conforme contaram para os jornalistas durante a coletiva online realizada nesta segunda (13) pela emissora.

Parte da competição — cinco episódios — foi gravada antes do isolamento social. Após uma interrupção de três meses, o trabalho será retomado no final do mês, com todos os cuidados exigidos em tempos de pandemia.

+ Conheça os 14 participantes que disputam o prêmio de R$ 300 mil

Elisabetta Zenatti, diretora-geral da Floresta, produtora responsável pelo formato, explica que o protocolo criado teve o apoio de uma empresa especializada em segurança do trabalho, além de seguir as normas internacionais, do Governo do Estado de São Paulo, da prefeitura de Barueri [onde o estúdio está localizado] e da Record TV.

"Estamos muito felizes de retomar o restante do programa. Estamos voltando exatamente com a mesma direção, produção e edição", afirma Elisabetta ao explicar que "higienização, triagem diária da equipe e testes" são algumas das providências tomadas. Ela também ressalta a ampliação dos cuidados com os alimentos e reorganização do mobiliário para o distanciamento social.

Trio do Top Chef Brasil será ainda mais exigente com os participantes

Trio do Top Chef Brasil será ainda mais exigente com os participantes

Antonio Chahestian/Record TV

Aliás, a paralisação das gravações pode ser benéfica para os participantes, de acordo com Emmanuel. "Imagino que o time deve ter estudado, pesquisado bastante. Se eles já eram bons, vão ficar ainda melhores. Trarão novidades para nós. Puderam pensar na competição, nas provas", explica o chef de cozinha.

E o alto grau de excelência também chamou a atenção de Ailin Aleixo. "Tem muita gente boa disputando o dinheiro e o título de Top Chef, além de [ser] um sonho de vida", lembra a crítica de gastronomia. O vencedor leva o prêmio de R$ 300 mil.

"Essa temporada está muito quente, incrível. O nível dos participantes é altíssimo. O time é muito mais forte do que o da primeira temporada. [Desde o primeiro episódio], nós percebemos isso", destaca Felipe Bronze. "Temos provas mais incríveis. A competição está eletrizante. A temporada vai surpreender [o público]", declara Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de reality shows da Record TV.

"[Por causa da pandemia] Ganhar o Top Chef Brasil agora, mais do que nunca, é a oportunidade da vida", conclui Felipe.

Digital

O reality seguirá totalmente conectado com as redes sociais e o canal no YouTube, com a publicação de conteúdos exclusivos, como receitas e depoimentos dos chefs após as provas.

"A Record TV tem essa preocupação que os seus produtos já nasçam multiplataformas", destaca a diretora de planejamento transmídia, Bia Cioffi.

No Instagram, por exemplo, um filtro exclusivo será lançado na quarta (15) para os fãs da competição. Já os melhores posts com as receitas feitas pelo público, usando a hashtag #eutopchef, serão postados aos domingos no Facebook.

Além disso, o público ainda terá acesso a diversos GIFs com momentos divertidos do apresentador e dos jurados para usarem nas redes sociais.

Os melhores trechos dos desafios e da convivência entre os chefs, as novidades e os memes também ganharão destaque nas páginas oficiais do programa — que contará com interatividade e o uso de giphys na tela.

Então, não se esqueça: a nova temporada do Top Chef Brasil estreia nesta quarta (15), a partir das 22h30, na Record TV.

Últimas