Kaká decepciona no Desafio de Eliminação e é o quarto eliminado do Top Chef Brasil

O participante perdeu a prova para Taty e deixou a disputa pelo prêmio de R$ 300 mil

Kaká é o quarto eliminado do Top Chef Brasil

Kaká é o quarto eliminado do Top Chef Brasil

Divulgação/RecordTV

Depois de duas provas emocionantes e que testaram a habilidade dos competidores, Kaká é o quarto eliminado do Top Chef Brasil após decisão dos jurados. O episódio foi ao ar na noite desta quarta-feira (5).

No Desafio de Eliminação, o participante cometeu algumas falhas e foi parar na berlinda com Taty. O prato do Kaká foi considerado o pior do desafio e não conseguiu se manter na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil.

No Teste de Fogo, os chefs foram divididos em duplas e duelaram entre si, mostrando suas habilidades em confeitaria e usando o mesmo ingrediente para preparar uma sobremesa feita com chocolate e especiarias. 

Além dos olhares atentos dos jurados, os participantes contaram com a presença da chocolatier Luisa Abram, que avaliou as receitas e escolhia, junto com o júri, o vencedor de cada duelo, o que garantia a imunidade. 

Kaká apostou em uma sobremesa de chocolate flexível em duas texturas com calda de laranja, gin e zimbro. Luisa chamou o prato de "moderno", enquanto Emmanuel Bassoleil o classificou como "simples". Apesar de arrancar elogios de Felipe Bronze, Kaká perdeu o duelo para Lucas.

Já no Desafio de Eliminação, os chefs que perderam os duelos na prova anterior enfrentaram condições desafiadoras para cozinhar. Eles tinham que usar somente churrasqueiras ao invés de fogão e forno, com o objetivo de fazer um prato de peixes e frutos do mar.

Marê Araújo venceu a prova e conquistou a Faca de Ouro, que garante um poder no Teste de Fogo do próximo episódio.

Os jurados apontaram algumas falhas no prato de Káká, o que resultou em sua eliminação.

Continue acompanhando o Top Chef Brasil! O reality vai ao ar toda quarta-feira, às 22h30, na tela da Record TV.