Matheus é o primeiro eliminado do Top Chef Brasil 

O chef, de 27 anos, levou a pior no Desafio de Eliminação e deixou a disputa pelo prêmio de R$ 300 mil

O prato de Matheus foi considerado o mais fraco no Desafio de Eliminação

O prato de Matheus foi considerado o mais fraco no Desafio de Eliminação

Antonio Chahestian/Record TV

Após uma estreia agitada, a segunda temporada do Top Chef Brasil já tem o primeiro eliminado. O chef Matheus Emerick, de 27 anos, deixou a competição depois de perder o Desafio de Eliminação. 

Na primeira prova do episódio, o Teste de Fogo, os participantes foram divididos em duas equipes, os Times Azul e Laranja. No sorteio, Matheus foi colocado na equipe azul. 

As equipes precisaram preparar um menu completo, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Eles tiveram que usar todos os produtos selecionados pelos integrantes em algum de seus preparos. O Time Laranja acabou levando a melhor e garantiu uma vaga para o próximo episódio.

Os seis participantes do Time Azul tiveram então que disputar o Desafio de Eliminação, em que precisaram realizar um prato autoral, que mostrasse algo sobre sua identidade e seu estilo de cozinha. 

Lucas venceu a prova, e conquistou a Faca de Ouro, que garante um poder no Teste de Fogo do próximo episódio. O prato de Matheus foi considerado o mais fraco, e o chef foi o primeiro eliminado da competição.

Continue acompanhando o Top Chef Brasil, toda quarta-feira, às 22h30, na tela da Record TV!