Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No Top Chef desta sexta (18), participantes precisam reproduzir prato feito por Felipe Bronze

Bruno e Luciana discutem durante a realização do Teste de Fogo. É a partir das 23 horas, na Record TV. Não perca!

Novidades|Do R7

Felipe Bronze surpreende os chefs com desafio emocionante
Felipe Bronze surpreende os chefs com desafio emocionante Felipe Bronze surpreende os chefs com desafio emocionante

Depois de tanto tempo juntos confinados no Top Chef, será que os seis participantes que permanecem na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil confiam uns nos outros?

No Teste de Fogo do 10º episódio do reality show, que vai ar nesta sexta-feira (18), Bruno, César, Lara, Luciana, Maiara e Michele terão que provar que sim. Eles vão trabalhar em duplas, mas de forma remota, uma vez que apenas um chef de cada dupla vai cozinhar. O outro ficará na Casa Top Chef, tendo a possibilidade de degustar um prato preparado por Felipe Bronze.

Na prova, este chef que teve a chance de experimentar o preparo do apresentador vai poder falar, via celular, com a dupla que está na cozinha Top Chef, dando dicas para ajudá-lo a reproduzir, em sabor e apresentação, o prato de Bronze.

Durante o Teste de Fogo, os nervos ficarão à flor da pele. Bruno acusa Luciana de ter "colado" de seu prato um ingrediente importante para a tarefa. Como os dois já vinham se estranhando no jogo, este fato gera mais uma discussão entre eles. Vence o desafio quem conseguir realizar o prato mais parecido possível com o do Felipe Bronze.

Publicidade

Já no Desafio de Eliminação, os chefs devem realizar combinações de cortes suínos e ainda utilizar, como ingrediente, milho, missô, goiabada ou abacaxi. Quem será que vai apresentar o melhor prato e, assim, permanecer na competição, garantindo uma vaga na semifinal do reality show?

O Top Chef vai ao ar às sextas-feiras, logo após A Fazenda, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Chica Barros.

Publicidade

Conheça os seis participantes que permanecem na disputa:

Bruno Alves

Publicidade

37 anos

Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP)

“Meu objetivo é trocar muitas informações com os jurados e mostrar o profissional que eu sou”.

César Scolari

39 anos

Nasceu em Alvorada do Sul (PR) e mora em São Paulo (SP)

“Participar do ‘Top Chef’ é um sonho e uma oportunidade única de mostrar o meu trabalho para a minha equipe.”

Lara Carolina

25 anos

Nasceu em Macaé (RJ) e mora em São Paulo (SP)

“É uma oportunidade única para mostrar o que eu sei e também aprender com os outros participantes.”

Luciana Berry

39 anos

Nasceu em Salvador (BA) e mora em Londres (Inglaterra)

“Representa uma mudança importante na minha carreira. Além disso, quero mostrar um lado menos arrogante da profissão de chef.”

Maiara Marinho

30 anos

Nasceu em Ribeirão Pires (SP) e mora em São Paulo (SP)

“Quero mostrar o amor que tenho pela comida e agregar a minha experiência nos desafios que serão propostos.”

Michele Petenzi

33 anos

Nasceu em Ponte San Pietro (Itália) e mora no Rio de Janeiro (RJ)

“Definitivamente, é um novo começo para mim e tenho certeza de que irá abrir várias portas na minha carreira.”

Sobre o programa:

O Top Chef reúne 14 cozinheiros de olho no prêmio de R$ 300 mil e no título de o mais novo Top Chef Brasil. São, ao todo, 12 episódios que, além de mostrarem toda a habilidade e o jogo de cintura dos competidores na cozinha, exibem a convivência deles na mansão Top Chef. Aliás, o dia a dia desses cozinheiros nesta casa é mais explorado nesta segunda temporada.

Em cada episódio, são disputadas duas provas. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade.

O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. Uma diferença em relação à primeira temporada é que o vencedor da prova ganha a Faca de Ouro, um poder extra especial já a partir do próximo episódio, fato que pode ser crucial no jogo. Quem for eliminado arruma as facas e volta para casa.

As gravações da segunda temporada do Top Chef tiveram início em março deste ano, mas precisaram ser interrompidas devido à pandemia do coronavírus e à necessidade do isolamento social. O reality show voltou a ser gravado no dia 25 de julho. Os trabalhos foram encerrados, com sucesso, em agosto. Os participantes, que são os mesmos selecionados daquele período, passaram por todos os protocolos de segurança para voltarem à disputa, não só no cenário da cozinha como no confinamento do programa.

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.