Top Chef Brasil Cadu revela que faltou “barraco” para aliviar o estresse em Top Chef

Cadu revela que faltou “barraco” para aliviar o estresse em Top Chef

O chef paraense não pretende voltar a falar com Tony e planeja ganhar o mundo com as suas receitas e estilo gastronômico

Cadu experimenta o sabor da fama

Cadu experimenta o sabor da fama

Antonio Chahestian/Record TV

A vida do paraense Rogério Cadu já não é mais a mesma desde que ele decidiu participar do Top Chef Brasil, o reality culinário da Record TV. No dia a dia, ele experimenta o sabor da fama e brinca com a novidade: “A repercussão tem sido bem positiva, várias pessoas me reconhecem e demonstram carinho pelo meu trabalho e pela minha bela pessoa [risos]. O programa ajudou muito na questão da visibilidade do meu trabalho, o que tem sido lindo demais”, conta o chef.
Mas ao olhar para trás, ele percebe que nem tudo foram flores: “Lidar com o estresse foi muito difícil, acho que é preciso ter um mecanismo de fuga. Hoje, eu faria bem diferente. Eu tentei não transparecer o estresse e as desavenças com colegas. Acho que se é um reality show tem que ser real, eu faria bem mais barraco, pois isso alivia o meu estresse, que inclusive super me atrapalhou no decorrer da competição”, relembra.
No confinamento, Cadu não se calou diante de uma indireta do também eliminado Tony e garante que a sua relação com o participante ficará restrita ao Top Chef: “Fica exatamente como eu gostaria, ele lá e eu aqui. Tenho zero vontade de falar com ele após o programa, e não tenho absolutamente vontade nenhuma de revê-lo, óbvio que isso no âmbito pessoal. Se um dia, eu precisar fazer algum job com ele, vamos lá, talvez tenhamos assuntos para começar um papo bem tenso [risos]”.

O céu é o limite

O paraense planeja ganhar o mundo e trabalhar com pessoas incríveis. “Estou correndo atrás de mais prêmios relevantes para o Mandioca, que é o restaurante que eu comando junto com a Madu (proprietária e chef), pretendo também fazer projetos relevantes, para de alguma forma manter uma relação profissional com a Record TV. Estou começando uma roteirização de vídeos para o YouTube para falar especificamente da realidade da minha cozinha e do meu estilo gastronômico, que vejo que tem muita gente curiosa querendo saber das minhas receitas. Resumindo: quero surfar na crista da onda”, comenta.

Valeu a pena

O chef destaca a experiência de participar de um reality show culinário, o contato com os jurados e as amizades que fez no programa. Mas, se tivesse que fazer algo diferente, teria caprichado mais na escolha do nome do prato e feito uma montagem mais elegante. “Daria mais atenção ao ponto do arroz [risos], mas não mexeria na receita”, observa o paraense, que preparou um moqueado de carne de sol com feijão manteiguinha de Santarém e girimum logo que deixou o confinamento.

Sob o comando de Felipe Bronze, o Top Chef Brasil vai ao ar às quartas-feiras, às 22h50, na tela da Record TV.