Entrevistas “Foi uma aventura e tanto”, diz Gab Thalg sobre Top Chef Brasil

“Foi uma aventura e tanto”, diz Gab Thalg sobre Top Chef Brasil

Única representante feminina na grande final, chef deixou programa com pedido de casamento e aprendizado 

  • Entrevistas | Juliana Lambert, do site oficial

Gab Thalg fala sobre como está sua vida após Top Chef Brasil 3

Gab Thalg fala sobre como está sua vida após Top Chef Brasil 3

Arquivo pessoal/Gab Thalg

Terceira colocada e única representante feminina na grande final da terceira temporada do Top Chef Brasil, Gab Thalg comemora as conquistas após o reality gastronômico, que vão desde a evolução como pessoa e profissional até um surpreendente pedido de casamento no confinamento.

“Eu nunca esperava participar de um reality, mas a partir do momento que entrei, já virei a chave e comecei a estudar. No início, era insegura e tive uma grande evolução, até consegui enxergar um gatilho de ansiedade”, conta a chef paulistana.

Gab não levou o grande prêmio, mas deixou o programa com um pedido de casamento. A chef foi surpreendida durante uma dinâmica na qual todos os participantes receberam mensagens de companheiros e familiares.

Mais confiante e segura

A chef revela que ao se deparar com cozinheiros experientes - alguns até donos de restaurantes -, pensou que não chegaria longe. Mas, aos poucos, foi conquistando o público e os jurados com muito sabor e amor à cozinha.

“O mais difícil foi aprender a lidar com a pressão. Sou intensa e procurei focar no momento, o confinamento não me assustou, pois já trabalhei em navio e fiquei isolada”, compara.

A finalista garante que não mudaria nada em sua trajetória no reality: “Tive 100% de entrega, fui eu mesma, atingi meu objetivo principal, pois entrei pensando em evoluir como pessoa e profissional. Só me reconectei ao amor que tinha pela cozinha”, confidencia.

Para a vida, ela leva um conselho importante dos jurados: “Eles disseram que meus pratos eram incríveis e que não preciso sofrer tanto”, conta.

A chef afirma ter absorvido todas as críticas de uma forma bem profunda, inclusive seu grande potencial para fazer comida libanesa. “Sou grata ao programa e aos jurados. Foi uma aventura e tanto”, finaliza.

Veja matérias, entrevistas e receitas que marcaram a terceira temporada do reality no site oficial do Top Chef Brasil 3.

Últimas