Espaço Artesanal Eisenbahn Confira como preparar uma salada verde com figos grelhados e nozes

Confira como preparar uma salada verde com figos grelhados e nozes

Receita elaborada pelo chef Emmanuel Bassoleil, jurado do programa

Aproveitar cada detalhe da rotina pode deixar tudo mais mágico, assim como uma boa comida e entretenimento. Isso tem tudo a ver com a Eisenbahn, a cervejaria especialista em qualidade artesanal, e o Top Chef Brasil 3, exibido nas noites de sexta-feira, às 23h15, na Record TV.

Em parceria com o Portal R7, a marca traz um conteúdo especial sobre o mundo cervejeiro e culinário, além de receitas especiais como essa para você preparar em casa e provar na companhia da Eisenbahn de sua preferência.

Salada verde com figos grelhados, nozes e molho de mel e pêras brunoise (a receita vai muito bem com a Eisenbahn Pilsen

1/2 maço de alface friseé
1/2 maço de rúcula selvática
1/2 maço de mini agrião
4 unidades de figo fresco
1 colher de sopa de azeite de oliva
1/2 xícara de chá de nozes
100g de presunto de Parma

Molho
1 unidade de pêra
1/2 xícara de azeite de oliva
3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
1 colher de sopa de mostarda Dijon
1 colher de sopa de mel
Sal a gosto
Pimenta-do-reino preta do moedor a gosto

Modo de preparo
Coloque as nozes em uma frigideira e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que fiquem levemente tostadas e com aroma acentuado. Retire do fogo e deixe esfriar. Quebre-as com as mãos em pedaços grosseiros.

Aqueça uma bistequeira ou uma frigideira de fundo grosso com 1 colher de sopa de azeite de oliva. Quando estiver bem quente, coloque os figos cortados em 4 partes, marcando todos os lados. Em uma travessa, coloque as folhas verdes, os figos tostados, as fatias de presunto grosseiramente rasgadas e salpique com as nozes tostadas.

Molho
Em um pote com tampa, misture o azeite, o mel, a mostarda, o sal e a pimenta e agite bem até que fique emulsionado. Junte a pêra descascada e cortada em brunoise, misture delicadamente e sirva sobre a salada.

Últimas