Redescubra atividades na sua cidade para relaxar um pouco

Sem ir muito longe, torne seu dia mais mágico e cheio de bem-estar

Parque do Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo.

Parque do Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo.

Crédito: Pixabay

Com o fim gradual das restrições para conter o coronavírus e o avanço da vacinação no país, já é possível enxergar no horizonte uma volta à normalidade na vida cultural e social das cidades brasileiras. Esse é um bom momento para retomar as atividades ao ar livre e relaxar um pouco (sem abandonar os cuidados necessários para reduzir a propagação do vírus, claro).

Pense em roteiros para redescobrir a sua cidade sozinho, com a família ou ao lado dos amigos queridos. Aproveite com encantamento cada momento e detalhe dessa redescoberta. A Eisenbahn também acredita no poder de uma rotina mais mágica. Confira aqui algumas dicas para montar a sua programação.

• Praças e parques
Logo cedo, depois do almoço ou no final da tarde...A programação nesses espaços públicos pode ser variada, não importa o período do dia. Você pode praticar exercícios, jogar futebol, vôlei, tênis e basquete. Andar de bicicleta, skate ou patins. Ler, conversar ou apreciar a linda fauna e flora do local. Ou, ainda, fazer um piquenique.

• Ruas de lazer
Complementam a rede de atrações oferecidas pelas cidades e são opções gratuitas de recreação aos fins de semana. É uma boa oportunidade para praticar esportes, passear, contemplar a paisagem urbana e encontrar os amigos. Em Brasília, por exemplo, o Eixão, uma das principais vias da cidade, fecha aos domingos. No Rio de Janeiro, a orla de Copacabana e Ipanema fica livre para os pedestres. Em São Paulo, a atividade acontece na tradicional Avenida Paulista. Descubra a rua de lazer mais perto da sua casa, pesquise no site da prefeitura da cidade onde você mora.

• Cachoeiras e praias
Com a chegada da primavera e das temperaturas mais agradáveis, nada como pegar uma praia, não é, seja de rio ou de mar? Sendo o Brasil um país com proporções continentais, não faltam opções. Você também pode incluir no roteiro as refrescantes cachoeiras!

E aí, ficou animado com as dicas? Aproveite para fazer algo já no próximo fim de semana. Entre um passeio e outro, que tal incluir uma visitinha a estabelecimentos que vendem cervejas artesanais?

Notas e referências:
Ministério do Turismo, Internet. Acesso em Setembro/2021

Últimas