-
O Teste de Fogo foi acirrado na cozinha do Top Chef Brasil! Valendo R$ 30 mil aos vencedores, a prova foi feita em grupos. Cada equipe precisava entregar um menu completo com técnicas e sabores opostos. Confira!
-
Para a disputa, os competidores deviam seguir algumas regras:
A entrada precisaria seguir o raw and cooked, ou seja, misturar cru com cozido, e ser entregue em 15 minutos de prova.
O prato principal tinha a obrigação de ser composto por um elemento do mar e outro da terra (surf and turf), assim que completasse uma hora de atividade.
Por último, a sobremesa surpreenderia os jurados com sabor swicy, um doce apimentado! -
Como Rubens Gonçalo conquistou a Faca de Ouro no Desafio de Eliminação, pôde escolher sua equipe, e optou por Gabriel Gialluisi, Henrique Ide e Victória Telles. Consequentemente, o outro grupo foi formado por Nanda Crioula, Lorena Lacava, Eduardo Moraes e Jamile Massahud.
Além da escolha, Rubens precisou decidir os líderes dos grupos, que não poderiam cozinhar, apenas orientar: ele colocou Gabriel no comando da equipe vermelha, e Nanda na equipe verde -
A entrada do grupo vermelho foi ostra cozida com ponzu, ouriço, chilli e raspas de limão-rosa. Para Emmanuel Bassoleil, a ostra foi cozida com perfeição, mas faltou limão no molho.
Já a equipe verde, apresentou huevos cabreados com batata palito, molho branco e molho de tomate picante. O chef achou a ideia genial, e a execução imperfeita -
Para o prato principal, a equipe liderada por Gabriel serviu arroz cremoso com chorizo, carabineiro e raspas de limão. "Sabor gostoso, mas fiquei na dúvida se o todo estava bom", avaliou Janaina Torres Rueda.
A equipe adversária apresentou creme de milho com erva-doce, copa lombo, polvo grelhado e chorizo crocante. Janaina amou a carne: "No ponto mais que correto!" -
Por último, a equipe vermelha entregou abacate cítrico com crumble de coco e macadâmia, granita de coco e sorvete de manga. Na opinião de Felipe Bronze, o sorvete foi o ponto alto da receita: "Mas a gente queria ver mais pimenta", concluiu.
O grupo verde serviu queijo de cabra, goiabada com crocante de castanha-de-caju e sorvete picante. "A ideia de empanar um pedaço de goiabada em xerém não soou uma ideia brilhante, mas o resultado não foi ruim", disse Felipe -
Os jurados disseram que a disputa foi uma das mais acirradas da temporada, e ambos grupos entregaram resultados que fizeram os especialistas ficarem intrigados no sabor e na técnica. Apesar do bom trabalho das duas equipes, a vermelha levou a melhor!
Curtiu a prova? Então você não perde por esperar o Desafio de Eliminação nesta quinta (17). O programa vai ao ar às 22h45, na tela da Record TV. Fique por dentro das novidades do programa no site oficial e acompanhe os episódios completos no PlayPlus.