-
Gabriel Gialluisi explorou sabores intensos com talento e amor pela gastronomia. Entrou focado no Top Chef Brasil e chegou até a reta final da competição. O participante venceu três Testes de Fogo e uma Faca de Ouro durante o programa. Relembre a trajetória dele!
-
"Acho que a cozinha é um mundo livre", disse Gabriel ao se apresentar para o público na estreia do programa. O primeiro prato que ele serviu aos chefs foi um brandade de bacalhau. A textura do preparo não agradou os jurados, mas ele converteu as críticas em aprendizado e decolou no jogo
-
O resultado foi uma tríade de vitórias em Testes de Fogo, que o imunizaram nos Desafios de Eliminação. Como os vencedores recebiam o Toque da Sineta, que sempre vinha com um passeio e um dilema, Gabriel visitou três lugares diferentes.
O primeiro foi o Empório Pata Negra, primeira jamoneria do Brasil, onde o participante se esbaldou com presuntos curados e pratos de milhões. Gabriel ia à loucura com os sabores que provava! -
Ele também conheceu o Caulí Bar ao lado de Rubens Gonçalo e Victória Teles. O bate-papo foi regado à fofoca e muitos drinks
-
O chef visitou a Olaria Paulistana ao lado de Henrique Ide e Jamile Massahud. Eles participaram de uma aula técnica sobre contrastes de cores e cerâmica, depois, colocaram a mão na massa e tentaram confeccionar uma peça de argila!
-
A Faca de Ouro veio com um prato em homenagem à esposa, que é de origem espanhola. O chef preparou arroz espanhol com cogumelos e aspargos, creme de feijão branco e ovo perfeito.
Janaina Torres Rueda fez um baita elogio: "É o terceiro arroz que estou comendo seu, esse tem sabor e ingredientes combinando entre si. Foi o melhor que comi, de todos que você já fez!" -
Durante o confinamento, o participante teve faíscas com Lorena Lacava, pelo modo como a chef o tratou durante um Teste de Fogo. Ele chegou a contar o episódio pata Vic: "Eu sei que você tem intimidade com ela, mas é difícil trabalhar com ela. É muito autoritária, rouba as coisas da tua mão, é grosseira", disse.
Os dois se respeitavam, mas não tiveram entrosamento na competição -
Gabriel chegou ao Top 5 do reality, mas saiu em seguida após a prova dos cinco pratos. Cada participante precisou entregar cinco preparos, com técnicas diferentes, todos feitos a partir de um peixe inteiro. Apesar de entregar sabores gostosos, os jurados optaram pelas receitas de Arturo Baéz e Lorena. Gabriel foi o nono eliminado da competição.
A semifinal do Top Chef Brasil 4 vai ao ar nesta quarta (13), às 22h45, na tela da Record TV. Fique por dentro das novidades do programa no site oficial e acompanhe os episódios completos no PlayPlus.