Nara surpreendeu os jurados com o melhor prato da noite de quinta-feira (3)
Reprodução/Record TVSorte de iniciante, ou Nara Amaral descobriu um novo talento? A chef baiana recebeu a Faca de Ouro após entregar a melhor massa do Desafio de Eliminação do Top Chef Brasil 4! Um detalhe importante é que a participante nunca fez nenhum tipo de massa, e estreou logo ao lado do chef especialista Salvatore Loi. Haja pressão!
Antes de começar a prova, Janaína Torres Rueda pediu que os participantes escolhessem um moedor e um rolo colorido na bancada da cozinha. Eles não sabiam, mas deveriam seguir o tom dos objetos que escolhessem para preparar as receitas.
Nara optou por um utensílho verde e outro azul. Ela riu de nervoso quando percebeu que além de cozinhar algo que nunca tinha feito, ainda teria que acertar a cor no preparo.
E os competidores não poderiam usar corantes, apenas ingredientes naturais. As carnes também estavam proibidas nas receitas.
Veja também
A chef baiana teve dificuldade para abrir a massa, mas seguiu a dica técnica do chef Salvatore e conseguiu: "Começou a abrir magicamente, parece que ele jogou pó de pirlim pim pim", brincou.
E não é que Nara entregou um belo prato? A participante fez sorrentino de espinafre recheado com amêndoas, mel e damasco, além do molho de jenipapo.
Salvatore achou o sabor agradável: "Acrescentaria ricota, ficaria mais suave", pontuou. E Felipe Bronze elogiou a cor da massa: "Só faltou proporção!"
Entre todos os pratos avaliados, a receita de Nara foi escolha unânime entre os especialistas. A chef ganhou a Faca de Ouro e mais R$10 mil na conta! Vale lembrar que a baiana venceu a primeira prova da temporada, e já tinha ganhado o mesmo prêmio em dinheiro. Como ela disse: "É a Bahia além do dendê"
Assista ao vídeo:
O Top Chef Brasil 4 vai ao ar todas as quartas e quintas, às 22h45, na tela da Record TV. Acompanhe conteúdos exclusivos e episódios completos no site oficial e PlayPlus.
Relembre o banquete árabe do Teste de Fogo: