Novidades Entenda a treta entre Gabriel e Lorena no Top Chef Brasil

Entenda a treta entre Gabriel e Lorena no Top Chef Brasil

Além da falta de afinidade, os participantes tiveram rusgas em uma prova em equipe

Será que a rixa entre Gabriel e Lorena termina com o Desafio de Eliminação?

Será que a rixa entre Gabriel e Lorena termina com o Desafio de Eliminação?

Reprodução/Record TV

O Top Chef Brasil une o reality de gastronomia com o confinamento entre os competidores, e vez ou outra, saem faíscas desse convívio. Gabriel Gialluisi e Lorena Lacava são a prova disso, pois tiveram rusgas em um Teste de Fogo em grupo, e a convivência foi por água abaixo.

Tudo começou na prova de fritura, marinada e cozimento a vapor. Gabriel, Lorena e Eduardo Moraes caíram no mesmo grupo e tiveram que preparar uma receita com a técnica da cozinha asiática, que prepara alimentos por meio de vapor.

Durante o Teste de Fogo, a participante tomou a liderança da equipe, dando ordens aos outros dois colegas, e isso irritou Gabriel: "Chegou achando que era chefe da cozinha, não é assim", reclamou o competidor nos bastidores.

Eles prepararam frutos do mar cozidos no vapor de chá de camomila, dill e tomilho-limão, brodo de cogumelos umami e bao de camarões!

Estava tudo dando certo, quando os jurados disseram que os grupos deveriam servir apenas um prato, não os três que estavam montando. A equipe decidiu unir todos os preparos em um único recipiente. O problema é que colocaram o bao dentro do caldo, e ele começou a dissolver. O bao é um pãozinho oriental feito de farinha de trigo, fermento e água. 

Eles levaram um chamado de atenção dos especialistas, que não curtiram o resultado da montagem: "Que ideia é essa? Quem coloca pão dentro da sopa?", advertiu Felipe Bronze.

O clima entre os três integrantes ficou tenso, e Gabriel guardou esse momento na memória.

Quando ele venceu um outro Teste de Fogo ao lado de Rubens Gonçalo e Victória Teles, comentou sobre o episódio no passeio ao Caulí bar. "Eu sei que você tem intimidade com ela, mas é difícil trabalhar com ela. É muito autoritária, rouba as coisas da tua mão, é grosseira", disparou Gabriel para Vic.

A carioca é amiga de Lorena, e não deixou a paranaense de fora da fofoca. No dia seguinte ao passeio, Vic contou tudo o que Gabriel disse para Lorena: "Ontem, do nada, decidiram falar de você", e revelou todos os babados.

Lorena não deixou os amigos perceberem, mas saber do ocorrido deixou ela nervosa, e teve um desempenho ruim no Desafio de Eliminação em decorrência dos sentimentos. A paranaense até se atrapalhou e acabou queimando um dos preparos, o que resultou em uma panela pegando fogo, e o bombeiro invadindo a gravação para apagar.

Depois do ocorrido, Gabriel e Lorena não comentaram os assuntos e se tratavam com educação na Casa Top Chef, sem aproximação. As rusgas voltaram quando o competidor venceu o Desafio de Eliminação, que culminou na saída de Jamile Massahud e Eduardo Moraes, melhor amigo de Lorena.

"Eu vi a cara da Lorena e da Victória no chão", comentou Gabriel em sua volta para a casa.

Agora, estão Gabriel e Lorena em mais um Desafio de Eliminação, dessa vez acompanhados de Arturo Baéz. Será que o fim dessa rivalidade vai chegar com a eliminação de um dos dois?

Top Chef Brasil 4 é exibido todas as quartas e quintas, às 22h45, na tela da Record TV. Fique por dentro das novidades do programa no site oficial e acompanhe os episódios completos no PlayPlus.

Relembre o Desafio de Eliminação:

Últimas