Novidades Veja o que vai acontecer no segundo episódio do Top Chef Brasil 

Veja o que vai acontecer no segundo episódio do Top Chef Brasil 

Os competidores se enfrentarão em uma prova que mandará um deles para casa 

  • Novidades | Do R7

Felipe Bronze, Janaína Torres Rueda e Emmanuel Bassoleil são os jurados da nova temporada do Top Chef Brasil

Felipe Bronze, Janaína Torres Rueda e Emmanuel Bassoleil são os jurados da nova temporada do Top Chef Brasil

Antonio Chahestian/Record TV

Na estreia do Top Chef Brasil 4, que aconteceu na noite desta quarta-feira (26), os 12 participantes encararam um Teste de Fogo especial e um deles já foi eliminado da disputa, sem nem ter a oportunidade de experimentar a cozinha oficial do programa.

Na prova, gravada em externa, eles precisaram preparar um prato carro-chefe para convencer os três jurados que mereciam entrar no reality show. Com um prato de arroz que não agradou os jurados Felipe Bronze, Janaína Torres Rueda e Emmanuel Bassoleil, Rodolfo Bondezan disse adeus à competição e ao sonho de levar para casa o prêmio de R$ 300 mil.

O jogo está apenas começando e, nesta quinta-feira (27), acontecerá mais uma eliminação. O programa exibe o Desafio de Eliminação, que é decisivo para revelar se o competidor permanece ou não na disputa.

Três ingredientes serão os protagonistas dessa prova: milho, abóbora e banana. O objetivo é preparar um prato utilizando como base o ingrediente indicado em cada rodada. Os produtos foram escolhidos pela versatilidade, já que possibilitam realizar pratos tanto doces como salgados, possuem sabor intenso e marcante nas receitas e também são bastante utilizados na cozinha brasileira de forma geral.

Como será que eles vão se sair na cozinha no início desta temporada? Os jurados irão avaliar cada detalhe dos pratos e prometem ser exigentes com os chefs.

Após a decisão, mais um chef será eliminado da disputa. Com isso, dez participantes seguirão na competição.

Sobre o reality show

No programa, 12 chefs encaram uma série de desafios na cozinha em busca de um prêmio de R$ 300 mil e o título de Top Chef Brasil 4. As provas surpreendentes, com temas inéditos, são realizadas em grupo ou individualmente e exigem habilidades na cozinha, técnica, criatividade, liderança e muita superação. Além disso, os chefs também precisam lidar com a pressão do confinamento e da convivência fora da cozinha.

Cada programa é composto pelo Teste de Fogo e pelo Desafio de Eliminação.

No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade.

O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. O melhor prato da noite ganha a Faca de Ouro e com esse poder o competidor garante uma vantagem para o próximo Teste de Fogo.

Além disso, há uma nova mecânica de premiação para os vencedores do Teste de Fogo: o Toque da Sineta. Toda vez que a sineta tocar, ela trará um prêmio e um dilema para o grupo vencedor. Eles terão a oportunidade de conhecer novos sabores, pessoas, experiências e poderão ajudar (ou não) seus colegas no Desafio de Eliminação.

Primeiro Eliminado

Rodolfo Bondezan
38 anos
Itanhaém (SP)

Chef de cozinha autoral, é apaixonado pela área desde criança. É autodidata e não chegou a se formar. Trabalhava com construção civil.

Após abrir uma padaria e restaurante, fechou porque não se considera um bom administrador. Fez cursos de confeitaria e panificação de fermentação natural. Está com novo projeto, repaginando um restaurante de lanches e frutos do mar.

De personalidade forte, inquieto, define-se como criativo e carismático. Sonha em se tornar um chef consolidado e ganhar visibilidade.

Rede Social: @chefrodolfobondezan

Assista ao vídeo:



O Top Chef Brasil 4 é apresentado por Felipe Bronze, com produção da Floresta, direção-geral de Eduardo Mendonça e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli. Nesta temporada, é exibido duas vezes por semana: às quartas e quintas-feiras, a partir das 22h45, na tela da Record TV.

Últimas