Novidades Camila Amado quer conscientizar empregadas domésticas com personagem de Topíssima

Camila Amado quer conscientizar empregadas domésticas com personagem de Topíssima

Atriz destacou que existem muitas Donas Zilá fora da ficção, que se dedicam inteiramente aos patrões e se esquecem da própria vida

  • Novidades | Vinícius Andrade*, do R7

Camila Amado será Dona Zilá

Camila Amado será Dona Zilá

Blad Meneghel

Em Topíssima, a atriz Camila Amado vive Dona Zilá, uma dedicada empregada doméstica, que mora na mansão dos patrões Beatriz (Cássia Linhares) e Paulo Roberto (Floriano Peixoto).

Além de ter cuidado de Beatriz desde a época de solteira, a idosa também ajudou na criação do filho do casal, Rafael. E, por isso, ela é querida especialmente por mãe e filho.

No entanto, em entrevista ao site oficial, Camila Amado destacou que Dona Zilá, apesar de muito envolvida com a família, vai representar a realidade de várias domésticas no Brasil, que, por vezes, se dedicam inteiramente aos chefes, mas acabam se esquecendo da própria vida.

“Ela é como todas as empregadas, que ficam muito tempo nas casas, desenvolvem afeto pelas crianças, gostam dos patrões, querem ser amigas, são dedicadas, mas eu não acredito nessa recíproca em termos de justiça social”.

Para Camila, ter bons patrões não é o suficiente. Ela quer conscientizar a classe sobre os direitos das domésticas.

“Enquanto não houver justiça social, – saúde, educação, moradia e transporte para todos - não se pode falar em bons patrões. Minha inspiração é olhar a sociedade e ver como ela é. A minha personagem tem uma função social.”

Na trama, Dona Zilá ainda será afetada pelos problemas que abatem os patrões. Por isso, Camila destacou a paciência como uma das características mais fortes da personagem.

“Imagina que paciência uma empregada precisa ter para morar na casa de patrões, aguentar todos os problemas deles, sem ter ingerência nesses impasses.”

E, por falar em conflitos, quem vai gerar alguns é o neto Vitor (Vitor Novello), único familiar próximo de Zilá e que também vive na casa. Além de assumir a educação dele, a idosa vai ter muito trabalho para colocar o jovem na linha.

“Ela só tem o neto, que é um cara inteiramente psicopata. Não tem noção da realidade, muito menos compromisso com a verdade”, concluiu.

Topíssima vai ao ar de segunda a sexta, às 21h45, na Record TV

*Estagiário do R7 sob supervisão de Bruna Oliveira 

Últimas