Novidades Emílio Orciollo pratica parkour para viver traficante fugitivo da polícia

Emílio Orciollo pratica parkour para viver traficante fugitivo da polícia

Com muitas cenas de ação, ator buscou aprender técnica francesa com dublês para saltar, rolar e superar obstáculos usando o próprio corpo

  • Novidades | Bruna Oliveira, do R7

Emílio Orciollo interpreta traficante Taylor

Emílio Orciollo interpreta traficante Taylor

Blad Meneghel

O ator Emílio Orciollo teve aulas de parkour — técnica francesa, criada nos anos 1980, com objetivo de executar manobras usando apenas o próprio corpo — para interpretar o traficante Taylor, um fugitivo da polícia, em Topíssima

Com muitas cenas de ação, o ator, que já segue uma rotina com a prática de esportes, acrescentou o parkour entre as atividades para aprender a saltar, rolar e superar os obstáculos propostos no roteiro.

"Procuro correr, nadar, fazer musculação especialmente para o joelho, mas o meu personagem é um cara que sabe correr, atirar e fugir. Ele é muito dinâmico. Tenho habilidades, mas não sou especialista. Então, a gente tem a ajuda de uma equipe de dublês para trabalhar com segurança".

Durante a preparação, Emílio Orciollo treinou com a equipe de dublês da novela, chefiada pelo coordenador Bernard Fuerth.

"O Emílio já vem de uma formação muito boa de artes marciais com rolamento. Ele é um esportista. Então, busquei aprimorar as partes de corrida e acrobacia com saltos e rolamentos.  É um trabalho que envolve preparação, alongamento, destreza para ele estar apto, por exemplo, a correr em telhados com segurança. Como ele vai ter cenas de perseguição, a ideia é que o ator execute tudo de forma natural", comentou o preparador.

Na trama, Taylor é o químico responsável pela fabricação da metanfetamina Veludo Azul, uma droga altamente destrutiva, que vai gerar muitas consequências não só para quem se envolver com ela, mas também para quem tentar impedir o tráfico comandado por Paulo Roberto (Floriano Peixoto) e Pedro (Felipe Cardoso), além de Taylor.

A novela Topíssima vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h45, na RecordTV.

Últimas