Novidades Mauricio Mattar comenta tentativa de Carlos de reconquistar Mariinha

Mauricio Mattar comenta tentativa de Carlos de reconquistar Mariinha

Na trama, professor de artes cênicas reencontrou o grande amor que deixou no passado ao colocar carreira em primeiro plano

  • Novidades | Bruna Oliveira, do site oficial

Ator contribuiu para figurino de Carlos

Ator contribuiu para figurino de Carlos

Blad Meneghel/Record TV

Quem nunca teve vontade de voltar no tempo e corrigir um erro cometido no passado? Esta é a situação vivida pelo professor Carlos, personagem de Maurício Mattar, em Topíssima.

Na trama, Carlos reencontra, depois de anos, o seu grande amor: Mariinha (Silvia Pfeifer).  E, agora, separado da ex-mulher Lara (Cristiana Oliveira), ele vai tentar recuperar o tempo perdido.

"Carlos abdicou do amor porque ele tinha o interesse de vislumbrar a carreira dele como professor de artes cênicas e diretor. Depois, ele se queixa: 'se arrependimento matasse... '. Ele queria voltar no tempo para viver aquele amor, mas por outro lado, ele tem a compreensão de que tudo faz parte de um caminhar da vida".

No entanto, reconquistar Mariinha não vai tarefa das mais fáceis:

"Ele vai perseguir isso a novela toda", já adianta Maurício Mattar.

Fora o triângulo amoroso, o ator comentou também o estilo de vida do professor de artes cênicas, que se dedica à literatura e filosofia. Maurício Mattar contou ter se identificado bastante com estas características do personagem.

"Estou amando, ele tem bastante coisa parecida comigo. Sou um cara da leitura, da literatura. Estudei filosofia e amo poesia, sou ligado a muitos intelectuais. Não vou dizer que é fácil, até porque estou descobrindo o Carlos pela visão da autora. Ele tem outras tintas. Mas é muito prazeroso fazer um cara que tem algo que já conheço. Estou emprestando coisas minhas que facilitam bastante, e outras que vou descobrindo com interpretação e junto com os colegas".

Com visual totalmente diferente para a novela, o ator disse ter ajudado a montar o figurino de Carlos:

Junto com a figurinista, Marianna Baffa, fomos criando o personagem. Pensamos em uma figura mais intelectual. Ele usa o chapéu e os óculos, porque tem essa ligação com literatura e ensino, mas, ao mesmo tempo, tem uma facilidade de transitar em diferentes atmosferas. Carlos não é careta, ele é muito flexível.

A novela Topíssima vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h45, na tela da Record TV

Últimas