Novidades No papel de mãezona, Cássia Linhares exalta a maternidade em Topíssima

No papel de mãezona, Cássia Linhares exalta a maternidade em Topíssima

Atriz comentou escolha da personagem que, mesmo formada, decidiu cuidar de filho, marido e lar na trama da Record TV

  • Novidades | Vinicius Andrade, do site oficial*

Cassia Linhares caracterizada de Beatriz

Cassia Linhares caracterizada de Beatriz

Blad Meneghel

Amorosa, fiel e humilde, Beatriz é uma mãe “moderna” em Topíssima. Esposa de Paulo Roberto (Floriano Peixoto) e mãe de Rafael (Marcelo Rodrigues ), ela vive em função da família.

Em entrevista para o site oficial, a atriz comentou as escolhas da personagem na trama:

“Ela teve opções. É formada, mas escolheu ser mãe, esposa e se dedicar a casa. Então, isso tudo veio através de escolhas, traz muita felicidade para ela.”

Protetora e extremamente amorosa, Beatriz vai passar muitos de seus princípios e ensinamentos para o filho Rafael.

“O Rafael parece com a mãe. Ele tem um senso de justiça muito grande e é incapaz de fazer mal a qualquer um. Esta é a herança que a Beatriz passou para ele”.

Diferentemente da relação com o filho, o casamento com o ambicioso Paulo Roberto passa por altos e baixos. Apesar de se incomodar com a ausência do marido, Beatriz vai evitar conflitos.

“Ela está sempre colocando panos quentes” afirma a atriz.

Outra relação importante para a personagem na trama é com Dona Zilá (Camila Amado). A empregada doméstica acompanha a patroa desde a adolescência e, por isso, há uma ligação maternal entre as duas.

“A Beatriz não tem mais os pais. Com isso, ela criou um laço muito forte com a Zilá. É uma fidelidade enorme.”

A atriz, que é mãe de dois filhos, falou emocionada sobre o poder feminino que a personagem expressa exercendo a maternidade.  

“A mulher tem um papel na sociedade importantíssimo, nós somos a base da família. A Beatriz decidiu assumir essa porção mulher na vida dela, isso para mim é um grande empoderamento: ser feliz tomando posse de algo muito feminino, que é ser mãe”

Por fim, Cássia Linhares disse esperar que a personagem faça o público refletir sobre a tolerância. “Espero que a Beatriz passe dignidade. E que pensem que a tolerância não é uma atitude de uma pessoa burra. A tolerância é de uma pessoa muito inteligente” conclui.

A novela Topíssima vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h45, na tela da Record TV.

*Estagiário do site oficial, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas