Vidas em Jogo Marcela Barrozo relembra o trabalho na novela Vidas em Jogo e revela identificação com Cacau

Marcela Barrozo relembra o trabalho na novela Vidas em Jogo e revela identificação com Cacau

Atriz conta que cresceu junto com as personagens ao longo da carreira; ela também está no ar na reprise de Os Dez Mandamentos

  • Vidas em Jogo | Thaís Silveira, do site oficial

Marcela Barrozo relembra experiência como Cacau; atriz tinha 19 anos na época da novela

Marcela Barrozo relembra experiência como Cacau; atriz tinha 19 anos na época da novela

Munir Chatack/Record TV

Com uma carreira extensa na teledramaturgia, Marcela Barrozo cresceu em frente às câmeras. Por isso, ela conta que conseguia se identificar com as histórias de suas personagens ao longo de sua trajetória, e não foi diferente com a Cacau de Vidas em Jogo. A novela, exibida originalmente em 2011, voltou à programação da Record TV em comemoração aos 70 anos da emissora. Na época, a atriz tinha 19 anos.

“Várias vezes, a arte imitava a minha vida. Eu adorava, porque já tinha passado por aquilo ou ainda estava prestes a passar e me preparava de alguma forma. Eu fui crescendo e aprendendo tanto com o trabalho quanto na vida, foi tudo junto”, lembra em entrevista ao site oficial.

Cacau vive várias questões comuns da adolescência, como o primeiro amor — ela se apaixona por Daniel (Guilherme Prates). “Essa personagem tinha mais a ver comigo, o que eu estava vivendo na época, as questões de escola, adolescência, de ir descobrindo o mundo. Ela era uma menina muito carinhosa com a família, vivendo as fases de adolescente. Foi muito especial”, diz Marcela.

"Ela era uma menina muito carinhosa com a família", diz a atriz sobre a personagem

"Ela era uma menina muito carinhosa com a família", diz a atriz sobre a personagem

Munir Chatack/Record TV

Como filha única, a jovem passava por conflitos com a mãe, Fátima, vivida por Luciana Braga, para conquistar a própria independência. Ela chegou a fugir de casa e correu para ficar com o avô, Belmiro (Ricardo Petraglia). Por trás das câmeras, Marcela ressalta a troca com os atores de seu núcleo. O elenco de peso da novela também reunia Adriano Garib (Edmilson, pai de Cacau) e Bia Montez (Hermezinda), entre outros nomes.

“Eles são especiais. Além de serem pessoas incríveis, que me acolheram com o maior carinho, para mim, era uma aula trabalhar com eles, estar no dia a dia, aprendi muito.”

Dose dupla na TV e trajetória na atuação

Além de Cacau, os telespectadores ainda podem ver uma faceta diferente de Marcela nas tardes da Record TV. A atriz vive Betânia em Os Dez Mandamentos, irmã de Zípora (Giselle Itié). "Foi uma das personagens que eu mais gostei de fazer, até porque ela começou de um jeito, como a irmã diferente, invejosa, que queria roubar. Com o passar da novela, eu tive a oportunidade de fazer uma outra Betânia, completamente diferente. Foram praticamente duas personagens numa novela só. Para mim, foi muito legal e foi um desafio grande", relembra.

Apenas quatro anos separam Vidas em Jogo da novela bíblica, exibida originalmente em 2015, mas Marcela destaca que foi uma mudança grande em pouco tempo. "De 19 para 24 anos, você já muda, tem outra cabeça, outra forma de pensar e atuar", pontua.

Além de Cacau, Marcela pode ser vista na Record TV como Betânia, em Os Dez Mandamentos

Além de Cacau, Marcela pode ser vista na Record TV como Betânia, em Os Dez Mandamentos

Michel Angelo/Record TV

A atriz conta que o primeiro trabalho dela na TV foi aos nove anos. Tudo começou com as aulas de teatro para vencer a timidez, iniciadas quando era bem pequena, por volta dos seis anos. "Não tinha noção de que era uma profissão, de que eu queria fazer aquilo para o resto da minha vida. Depois da minha segunda ou terceira novela, vi como realmente poderia ser um trabalho. Até então, para mim, era uma grande brincadeira. Eu amava, era meu sonho, mas eu não tinha essa noção ainda".

Ela destaca como foi essencial ter o apoio familiar para manter os 'pés no chão' desde a infância. "Sempre tive meus pais ao meu lado, me apoiando e 'segurando minha onda'. Sempre pensei que eu era atriz, mas que aquilo era um trabalho e não era diferente de qualquer outro."

Por fim, Marcela deixa um recado para quem está acompanhando Vidas em Jogo: "Espero que as pessoas possam rever essa novela que foi tão especial para mim e gostosa de assistir, com um enredo superbacana, muito bem escrita pela Cristiane Friedmann, que é uma autora que eu admiro. Sou muito fã do trabalho dela. Tem a direção impecável do Avancini [Alexandre Avancini, diretor-geral], que também não tenho nem palavras, adoro trabalhar com ele. Então, pode ter certeza que você vai se divertir e curtir, porque é uma novela muito boa de se assistir".

Não perca! Acompanhe as emoções de Vidas em Jogo de segunda a sexta, às 21h45, na tela da Record TV.

Últimas