A pista do Aeroporto de Congonhas está interditada desde às 13h30 deste domingo (08), depois que um avião Learjet de pequeno porte pousou na pista e os pneus do trem de pouso estouraram.
De acordo com a Infraero, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, a previsão de liberação das operações era de uma hora, ou seja, às 14h30. Mas até às 15h25, o avião permanecia na cabeceira da pista. O incidente não deixou vítimas.
Até o presente momento foram registrados, entre chegadas e partidas no Aeroporto de Congonhas, 16 cancelamentos e 54 atrasos, por conta do incidente.,
A aeronave pertence a uma empresa particular do ramo de concreto. A situação da aeronave é normal, segundo pesquisa no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).